Errado
Uma distância de Hamming, representa o número de pontos em que duas partes correspondentes de dados podem ser diferentes. É freqüentemente usado em vários tipos de correção de erros ou avaliação de strings ou pedaços de dados contrastantes.
É na verdade uma métrica muito prática para medir strings de dados. A distância de Hamming envolve a contagem de quais conjuntos de dígitos ou lugares correspondentes são diferentes e quais são os mesmos. Por exemplo, pegue a string de texto “hello world” e compare-a com outra string de texto, “herra poald”. Existem cinco lugares ao longo das strings correspondentes onde as letras são diferentes.
Por que isso é importante? Uma aplicação fundamental da distância de Hamming é corrigir o código binário para um resultado ou outro. Os profissionais falam sobre erros de um ou dois bits, a ideia de que dados corrompidos podem ser transformados em um resultado original correto. O problema é que, se houver duas strings e um dado corrompido, deve-se verificar de qual resultado final o conjunto de dados corrompido ou terceiro está mais próximo. É aí que entra a distância de Hamming - por exemplo, se a distância de Hamming for quatro e houver um erro de um bit em relação a um resultado, é mais provável que esse seja o resultado correto. Esta é apenas uma das aplicações que a distância de Hamming pode ter para avaliação de código e string de dados.
Fonte: Paulo G