-
Programa ou parte de um programa, normalmente malicioso, que se propaga infectando, inserindo cópias de si mesmo,
anexando-se ou hospedando-se em arquivos ou programas existentes na máquina.
-
Gab.: A Totalmente correta.
Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.
Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
O principal meio de propagação de vírus costumava ser os disquetes. Com o tempo, porém, estas mídias caíram em desuso e começaram a surgir novas maneiras, como o envio de e-mail. Atualmente, as mídias removíveis tornaram-se novamente o principal meio de propagação, não mais por disquetes, mas, principalmente, pelo uso de pen-drives.
Há diferentes tipos de vírus. Alguns procuram permanecer ocultos, infectando arquivos do disco e executando uma série de atividades sem o conhecimento do usuário. Há outros que permanecem inativos durante certos períodos, entrando em atividade apenas em datas específicas.
-
GAB-A
Sim. Existem vírus que procuram permanecer ocultos, infectando arquivos do disco e executando uma série de atividades sem o conhecimento do usuário. Ainda existem outros tipos que permanecem inativos durante certos períodos, entrando em atividade em datas específicas.
Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga infectando, isto é, inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos de um computador. O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção.
Malware é qualquer software intencionalmente feito para causar danos a um computador, servidor, cliente, ou a uma rede de computadores. Pelo contrário, o software que causa danos não intencionais devido a alguma deficiência é tipicamente descrito como um erro de software.
TEM DINHEIRO PARA BEBER, CURTIR. MAIS FICA PEDINDO PARA DIVIDIR CONTA E PLATAFORMA DE ESTUDOS.!!!!
-
LETRA A: porém discordo. Marquei a alternativa B).
A banca deixa claro no enunciado: "...em relação ao vírus". De acordo com João Antônio: vírus, worms, cavalos de troia têm suas peculiaridades que merecem bastante atenção.
A primeira e segunda partes estão corretas sobre o VÍRUS, contudo a terceira parte está equivocada. Os "malwares" que agem disfarçadamente, permanecendo ocultos e infectando arquivos do disco e executando uma série de atividades sem o conhecimento do usuário são os Cavalos de Troia (Trojans). Para haver prova disso, os trojans não são vírus nem "worms", e os vírus para permanecerem infectando precisam ser executados diversas vezes, com base no arquivo infectado, ao contrário dos trojans que precisam ser executados apenas um vez.
-
GABARITO: A
Um vírus de computador é um programa ou trecho de código projetado para danificar seu PC através da corrupção de arquivos do sistema, utilização de recursos, destruição de dados ou sendo, de algum outro modo, um aborrecimento.
Fonte: https://www.avg.com/pt/signal/what-is-a-computer-virus
-
gabarito A.
está falando sobre o vírus. Toda correta!
-
Gabarito A
Vírus → propaga cópias de si mesmo, depende de execução. Pode ser:
- de boot → danifica a inicialização do S.O;
- macro → infecta documento, planilhas e apresentações;
- steath (invisível) → altera seu código e se esconde no sistema dificultando a detecção;
- simples → se replica e é fácil ser detectado, mas não se modifica;
- encriptado → esconde assinatura fixa;
- time bomb (bomba relógio) → código inserido programado para ser ativado em determinada data. ex: programar no dia dos namorados;
- bomba lógica → acionada em determinadas condições. ex: programar para ser ativado daqui a 6 meses.