-
Atributos da classificação de materiais:
• Abrangência: diferentes tipos, abrangente o suficiente para representar todos os tipos de materiais em suas mais variadas dimensões.
• Flexibilidade: visão global, deve ser sempre maleável e adaptável e se adequar as necessidades da organização.
• Praticidade: simplicidade da classificação. Não deve exigir do classificados julgamentos subjetivos ou complexos. Deve ser simples e direta .
gab: errado
-
Quanto à administração de recursos materiais, julgue o item.
►Na classificação de materiais, o atributo flexibilidade está ligado à abordagem das características dos materiais, levando em consideração aspectos físicos, financeiros e contábeis.
►Ela (ela quem? A Classificação de Recursos Materiais) é um processo em que se busca reunir os materiais por características semelhantes; A fim de que se logre maior desenlace (êxito), a classificação terá de algumas idiossincrasias (peculiaridades) agregadas a elas:
Abrangência: Fita-se (objetiva-se, mira-se, proposita-se) tratar de uma gama e características envés de ficar ajuntando apenas materiais a serem classificados.
Flexibilidade: deverá ter como fito (finalidade) a anuência (permissão) da interface (conexão) entre vário tipo de classificação, para que se possa requerer uma visão totalizante (holística) de gerenciamento dos estoques.
Praticidade: deverá objetivar sempre ser resoluta e límpida.
-
É o atributo "ABRANGÊNCIA" que aborda as características dos materiais. GAB ERRADO
-
GABARITO: ERRADO
Atributos da classificação de materiais:
Um sistema de classificação deve possuir determinadas qualidades (ou atributos) que o torne satisfatório. Para Viana (2011), são três os atributos de um bom sistema de classificação:
• Abrangência – a classificação deve abordar uma série de características dos materiais, caracterizando-os de forma abrangente. Aspectos físicos, financeiros, contábeis... são todos fundamentais em um sistema de classificação abrangente.
• Flexibilidade – segundo Viana (2011), um sistema de classificação flexível é aquele que permite interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoques. Enquanto a abrangência tem a ver com as características do material, a flexibilidade refere-se à “comunicação” entre os tipos de classificação, bem como à possibilidade de adaptar e melhorar o sistema de classificação sempre que desejável.
• Praticidade – a classificação deve ser simples e direta, sem demandar do gestor procedimentos complexos. Ainda, deve prover informações objetivas.
FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.
-
Flexibilidade: é na verdade uma combinação entre diversos tipos de classificação que deve ser adequada às necessidade da organização.
abrangência: é que traz características físicas, financeiras e contábeis.