-
Vírus de Macro
Questão está errada, pois os vírus de macro, ou macro vírus, vinculam suas macros a modelos de documentos gabaritos e a outros arquivos de modo que, quando um aplicativo carrega o arquivo e executa as instruções nele contidas, as primeiras instruções executadas serão as do vírus.
Vírus de macro são parecidos com outros vírus em vários aspectos: são códigos escritos para que, sob certas condições, este código se "reproduz", fazendo uma cópia dele mesmo. Como outros vírus, eles podem ser escritos para causar danos, apresentar uma mensagem ou fazer qualquer coisa que um programa possa fazer. Resumindo, um vírus de macro infecta os arquivos do Microsoft Office (.doc - word, .xls - excel, .ppt - power point, .mdb - access.) Na assertiva diz que "(...) são imunes a infecção por vírus de macro(...)", e são justamente eles que são vulneráveis. Abraço, bons estudos.
-
Arquivos que armazenam documentos gerados a partir do Microsoft Word de versão superior ou igual à 2003 são imunes a infecção por vírus de macro, devido à incapacidade de esse tipo de vírus infectar arquivos com extensão .doc obtidos por meio do referido programa.
ERRADO, OS ARQUIVOS GERADOS POR PROGRAMA DA MICROSOFT COMO O WORD, EXCEL, POWERPOINT E ACCESS SÃO OS MAIS SUSCETÍVEIS A ESSE TIPO DE VÍRUS.
-
ERRADA!
O CESPE adora dizer que "tal" coisa garante, assegura... que sua conexão esteja segura.Entenda, não existe garantia de segurança na rede, fique atento!
- Não aponte culpados pelo seu fracasso, apenas levante e recomece a batalha.
-
ERRADO. Parei de ler no "SÃO IMUNES"
-
Minha contribuição.
Vírus de Macro => Eles utilizam técnicas de propagação baseadas em anexos de documentos que executam macros, porque esses arquivos tendem a se espalhar mais rapidamente.
Ex.: Microsoft Office
Word => DOCX
Excel => XLSX
PowerPoint => PPTX
Macro: É uma espécie de procedimento automatizado.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
bizu: Não existe garantia de segurança na rede, fique atento!
-
kkkkkkkkkkk
PMAL 2022
(minha vaga é sua)
-força e honra