-
Assertiva B
várias aplicações e recursos sejam remotamente usados como se estivessem armazenados no computador do usuário.
-
GABARITO - B
Computação em nuvem (em inglês, cloud computing) é um termo coloquial para a disponibilidade sob demanda de recursos do sistema de computador, especialmente armazenamento de dados e capacidade de computação, sem o gerenciamento ativo direto do utilizador.
--------------------------------
ACRESCENTANDO. >
Modelos de implantação:
1) NUVEM PRIVADA - De propriedade de um ÚNICO cliente (exclusivamente a uma única organização); Configurada pela equipe de TI da empresa; A empresa decide quais usuários têm autorização para usar infraestrutura; usada quando requer níveis mais rigorosos de segurança e privacidade, ou de garantia de disponibilidade
2) NUVEM PÚBLICA: Infraestrutura é compartilhada. Recursos de software, infraestrutura de aplicações, ou infraestrutura física são responsabilidades do provedor de serviço, assim como a instalação, gerenciamento, provisionamento e manutenção. (Ex: Google Drive)
3) NUVEM HÍBRIDA: Combinação de nuvem públicas e privadas.
4) NUVEM COMUNITÁRIA - liga várias organizações com interesses em comum.
-
GAB-B
várias aplicações e recursos sejam remotamente usados como se estivessem armazenados no computador do usuário.
NÃO PRECISA NEM LER O RESTANTE.
MARCA LETRA B.
E CORRE PARA O ABRAÇO!!!
-
Minha contribuição.
-A Computação em Nuvem é um ambiente de computação baseado em uma imensa rede de servidores, que podem ser físicos ou virtuais. Trata-se de um conjunto de recursos, tais como: capacidade de processamento, armazenamento, conectividade, plataformas, aplicações e serviços disponibilizados na Internet.
-A Computação em Nuvem é um modelo que permite um acesso, via rede, a recursos de computação configuráveis (Ex.: redes, servidores, armazenamento de dados, aplicações e serviços em geral). Este acesso tem a característica de ser onipresente, conveniente e sob demanda.
-A Computação em Nuvem é a distribuição de serviços de computação – servidores, armazenamento, bancos de dados, redes, software, análises, inteligência, etc. proporcionando inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economia na escala.
-A Computação em Nuvem é a entrega sob demanda de poder computacional, armazenamento de banco de dados, aplicações e outros recursos de TI por meio de uma plataforma de serviços de nuvem via Internet com uma definição de preço conforme o uso.
-A Computação em Nuvem é o conjunto de recursos que permitem a um usuário de Internet, em qualquer lugar, com qualquer sistema operacional e qualquer dispositivo de hardware utilizar recursos na Internet da mesma maneira que utilizaria tais recursos instalados em sua própria máquina.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
NUVEM
É constituída de várias tecnologias e formada por um conjunto de servidores físicos e virtuais interligados em rede
Vantagens
- segurança no armazenamento de dados
- economia de energia
- acessa de qualquer lugar
- substitui armazenar os dados em servidores, evitando roubos ou pessoas sem autorização acessar
- poupar espaço físico
Características
- Elasticidade
- On-demand
- Acesso por rede
- Agrupamento Mensurado
6x Hierarquia
- *SaaS= Software Ex.: Gmail. É acessado, via Internet, tem vantagem para o cliente a não exigência de licença de uso.
- PaaS= Plataforma (Engenheiro de software). Ex.: Google App Engine. Local do DESENVOLVIMENTO, TESTE, CRIAÇÃO, GERENCIAMENTO
- IaaS = Infraestrutura (Hardware) Servidores virtuais Ex.: Amazon.
- HAAS= Servidores físicos referem-se ao conceito de hardware como serviço
Tipos
- Pública ~> Pode ser acessada por qualquer um.
- Privada ~> Restrita: um público, empresa...
- Comunitária ~> Empresas com características em comum.
- Híbrida ~> privada com uma pública (VPN).
-
A Computação em Nuvem é um ambiente de computação baseado em uma imensa rede de servidores, que podem ser físicos ou virtuais. Trata-se de um conjunto de recursos, tais como: capacidade de processamento, armazenamento, conectividade, plataformas, aplicações e serviços disponibilizados na Internet.
Janmison Renato
-
Direto ao Ponto:
A computação na nuvem dá ao usuário a oportunidade de utilizar recursos computacionais como editores de texto, planilhas e até de fotos, sem a necessidade de instalar programas no seu dispositivo. Para isso, de maneira resumida, ela utiliza de servidores físicos e virtuais ligados à internet. Logo, para utilizar da "computação na nuvem" você "só" precisa de uma boa conexão à internet.
GAB: B
-
B.
mas, o comando da questao veio poderia ser melhor.
-
várias aplicações e recursos sejam remotamente usados como se estivessem armazenados no computador do usuário.
-
Por que a A está errada ?
-
Além dos tipos de serviço na nuvem acrescenta-se:
DaaS: Dispositivo como serviço.
Diz respeito a assinatura de todo o parque de hardware que uma empresa utiliza.
Atualiza os serviços constantemente,
FaaS: Função como serviço.
tudo como serviço: criar, executar, gerenciar pacotes de aplicação como funções
-
GAB B
A computação em nuvem pode ser entendida como um ambiente de computação:
- Formado por diversos servidores sejam esses físicos ou virtuais;
- Um conjunto de serviços com capacidade de processamento, armazenamento, aplicações, plataformas e serviços disponibilizados na internet.
Uma das características da Computação em nuvem é ser Multiplataforma!
O conceito de computação em nuvem refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)