SóProvas


ID
5579722
Banca
IESES
Órgão
Prefeitura de Palhoça - SC
Ano
2022
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O trabalho do Ministro da Saúde é muito importante para um país, especialmente em tempos de pandemia. Atualmente, quem é o(a) Ministro(a) da Saúde do Brasil?

Alternativas
Comentários
  • GAB. A

    Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes é um médico cardiologista brasileiro, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e atual ministro da Saúde do Brasil, substituindo o general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello

  • Ainda bem que não é o João Dória heheeheh.

  • João Dória: João Agripino da Costa Doria Junior é um empresário, jornalista, publicitário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira desde 2001, ex-prefeito do município de São Paulo e atual governador do estado de São Paulo.

    Marina Silva: Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima, mais conhecida por Marina Silva, nascida Maria Osmarina da Silva, é uma historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política brasileira, filiada à Rede Sustentabilidade.

    Rodrigo Maia: Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia é um político brasileiro, nascido no Chile. É deputado federal pelo Rio de Janeiro desde 1999 e exerceu o cargo de presidente da Câmara dos Deputados entre julho de 2016 e fevereiro de 2021.

  • GAB-A

    Marcelo Queiroga.

    Eu vim da selva, sou leão, sou demais pro seu quintal.

    CONTINUE ESTUDANDO!!

  • GABARITO A

    MINISTROS DA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA:

    1º: Luiz Henrique Mandetta

    2º: Nelson Teich

    3º: Eduardo Pazuello

    4º: Marcelo Queiroga

  • Bolsonaro troca de ministro, mais do que o flamengo troca de técnico.

  • ALTERNATIVA A

    "Após ter iniciado em setembro a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em idosos e imunossuprimidos, o Brasil está expandindo a vacinação com dose adicional. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo vai aplicar uma dose de reforço da vacina para toda a população acima de 18 anos".