SóProvas


ID
558604
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
IFB
Ano
2011
Provas
Disciplina
Educação Física
Assuntos

Avaliação em educação física é um processo de levantamento de
questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que
avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao
professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e
estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente.
Nesse sentido, a avaliação em educação física

é, do ponto de vista do professor e do aluno, um instrumento poderoso para se reconhecer prioridades e localizar ações educacionais que precisem de maior apoio.

Alternativas
Comentários
  • Este não é o ponto de vista do aluno mas sim do professor
  • Discordo da questão, pois atualmente professor e aluno aprendem juntos, e para o meu entendimento a avaliação serve para verificar pontos a serem modificados e identificar pontos que devem ser melhorados. 
  • Concordo com a clarissa .A avaliação serve para auxiliar no feedback do trabalho realizado em relação a alunos e professores. 

  • Nesta outra acertiva fica claro a contradição pois a banca a assumiu como verdadeira. Portanto a banca entende que a avaliação é um instrumento que da retorno a ambos (professor e aluno). Porém, erradamente, não atribui ao aluno a possibilidade de opinar quanto as ações educacionais em seu próprio desenvolvimento, contrariando as abordagens críticas.

    *Q186200  por observação serve como ferramenta para o diagnóstico de situações de ensino e aprendizagem, diagnóstico esse que é benéfico para todos os envolvidos no processo pedagógico. verdadeiro

  • A avaliação é crucial para todos os indivíduos envolvidos. Alunos e professores.

  • Concordo com Clarissa.

    A avaliação em muitas das vezes se torna uma troca de conhecimentos, através de debates em sala, correção de questionários... onde ambos aprendem.

  • A BANCA CONTRADIZ .,,

    A diversidade de procedimentos avaliativos possibilita ao professor e também aos alunos obter dados e pistas para um diálogo sobre o que foi ensinado, o que o aluno realmente aprendeu e o que pode a vir aprender.

  • Quanto subjetivismo nos gabaritos de EF, tantas questões dúbias, que permitem que o gabarito seja qualquer CERTO/ERRADO

  • Creio que o erro está em " reconhecer prioridades "

    Princípio da não exclusão