GRAXA DE SÓDIO - Estável e com uma estrutura mais sólida, possui assim uma boa fixação e trabalha bem em temperaturas de até 150ºC. Apesar disso, é bastante vulnerável à umidade e tende a se alterar com mais facilidade no decorrer do tempo. Indicada para uso em mancais de rodas e rolamentos, e juntas universais.
GRAXA DE LÍTIO - Altamente resistente a temperaturas elevadas, além de possuir uma excelente fixação em superfícies metálicas. No entanto devido ao lítio em sua composição, não é adequada para uso em indústrias de alimentos. Indicada para os demais segmentos da indústrias, além de veículos automotores e aviões.
GRAXAS À BASE DE CÁLCIO - Resistência bem menor a altas temperaturas, mas que é compensada pela alta resistência à umidade, fabricação de baixo investimento e uma aplicação mais simples em relação a outros tipos de graxa. Indicada para uso em bombas de água, molas de veículos pesados, chassis e cabos de aço.
GRAXA ANTI-SEIZE - Anti-seize (anti-agarramento) utiliza em sua composição metais como cobre, zinco, alumínio, níquel ou molibdênio. É uma graxa que existe justamente para evitar que ocorra um tipo de soldagem a frio dos componentes através de corrosão galvânica, o que acontece principalmente em partes constituídas de alumínio, aço e titânio em ambientes com a presença de um eletrólito (água salgada por exemplo), fazendo com que as peças colem uma nas outras. Geralmente aguenta temperaturas elevadas, em torno de 900ºC. Indicada para a proteção de componentes elétricos, além de porcas, parafusos, prisioneiros e flanges, principalmente na indústria químicas, petroquímica, fertilizante, aeronáutica, naval, mineração e refinarias offshore.