a) FAT. (File Allocation Table) É uma tabela utilizada pelos sistemas operativos da Microsoft para localizar os ficheiros no disco rígido.
b)O HPFS é o sistema de arquivos utilizado pelo OS/2 da IBM, com recursos que se aproximam muito dos permitidos pelo NTFS como nome de arquivos com até 255 caracteres incluindo espaços, partições de até 512 GB (no HPFS386) e unidades de alocação de 512 bytes. Embora muito eficiente, este sistema de arquivos caiu em desuso juntamente com o OS/2, sendo suportado atualmente somente pelo Linux.
c) O NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados. O NTFS foi desenvolvido quando a Microsoft decidiu criar o Windows NT: como o WinNT deveria ser um sistema operacional mais completo e confiável, o FAT não servia como sistema de arquivos por causa de suas limitações e falta de recursos.
d) O ReFS (Sistema de Arquivos Resiliente) é o sistema de arquivos mais recente da Microsoft, projetado para maximizar a disponibilidade de dados, dimensionar com eficiência para grandes conjuntos de dados em diferentes cargas de trabalho e fornecer integridade de dados com resiliência a corrupção. Ele procura lidar com um conjunto crescente de cenários de armazenamento e estabelecer uma base para inovações futuras. O ReFS introduz novos recursos que podem detectar precisamente danos e também corrigir esses danos enquanto permanece online, proporcionando maior integridade e a disponibilidade para seus dados. CORRETO
e) O ZFS é um sistema de arquivos e gerenciador de volumes lógicos combinados projetado pela Sun Microsystems. Os recursos do ZFS incluem proteção contra corrupção de dados, suporte para altas capacidades de armazenamento, compactação de dados eficiente, integração dos conceitos de sistema de arquivos e gerenciamento de volume, instantâneos e clones de cópia em gravação, verificação de integridade contínua e reparo automático, RAID-Z e ACLs NFSv4 nativas.