SóProvas


ID
5619295
Banca
FEPESE
Órgão
Prefeitura de Guatambú - SC
Ano
2022
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

Conforme os graus de tração articular definidos por Kaltenborn, amplamente utilizada nos mais diversos tratamentos fisioterapêuticos, o grau de tração proposta que separa com eficiência as superfícies articulares, retirando a lassidão ou eliminando o jogo na cápsula articular, utilizado no início do tratamento para determinar a sensibilidade articular, é chamado de:

Alternativas
Comentários
  • Graus normais de movimentos Um movimento de “afrouxamento” de Grau I é uma força de tração de amplitude extremamente pequena, que não gera separação articular apreciável. A tração de grau I anula as forças compressivas normais atuando na articulação. Um movimento “deslizamento” de Grau I é uma força de deslizamento de amplitude extremamente pequena, utilizada para teste da articulação. Um movimento de “alongamento” de Grau II gradualmente faz com que desapareça a frouxidão nos tecidos que circundam a articulação até ser percebida resistência significativa, que é chamada Primeira Parada. Forças de Grau II são empregadas na avaliação com o objetivo de determinar a quantidade de folga articular translatórica disponível. Um movimento de “alongamento” de Grau III ( que é aplicado depois do desaparecimento da frouxidão) envolve força suficiente para esticar os tecidos que cruzam a articulação. As forças de grau III são utilizadas na avaliação para testar a qualidade da percepção do fim do movimento.
  • Tração & deslizamento Grau I – aliviar a dor - usado simultaneamente com testes e mobilizações de deslizamento Grau II – testar o movimento de folga da articulação - aliviar a dor - aumentar ou manter o movimento Grau III – testar a percepção do fim do movimento na folga da articulação - aumentar a mobilidade