- ID
- 5650
- Banca
- CESGRANRIO
- Órgão
- Transpetro
- Ano
- 2006
- Provas
- Disciplina
- Banco de Dados
- Assuntos
Os itens a seguir apresentam três procedimentos utilizados por um analista para realizar o mapeamento do DER para o modelo relacional.
I - Para cada tipo entidade fraca W de um esquema ER, que contém sua respectiva entidade forte E, criar uma relação R e nela incluir todos os atributos simples (ou os componentes simples dos atrinbutos compostos) de W como atributos de R. Além disso, inserir como chave estrangeira de R os atributos que são chaves primárias da(s) relação(ões) que corresponde(m) ao mapeamento do tipo entidade(s) forte(s) correspondente(s);isso identifica o(s) tipo(s) relacionamento(s) de W. A chave primária de R é a combinação da(s) chave(s) primária(s) da(s) forte(s) e da chave parcial do tipo entidade fraca W, se houver.
II - Para cada tipo de relacionamento R binário N:M, criar uma nova relação S para representar R. Inserir, como chave estrangeira em S, as chaves primárias das relações que representam os tipos de entidade participantes do relacionamento, sendo que a combinação delas formará a chave primária de S. Também são incluídos quaisquer atributos simples do tipo de relacionamento N:M (ou os componentes simples dos atributos compostos) como atributos de S.
III - Para cada tipo relacionamento R n-ário, em que n > 2, criar uma nova relação S para representar R. Incluir, como chave estrangeira em S, as chaves primárias das relações que representam os tipos entidades participantes. Incluir, também, qualquer atributo simples do tipo relacionamento n-ário (ou os componentes simples dos atributos compostos) como atributo de S. A chave primária de S é, normalmente, a combinação de todas as chaves estrangeiras que fazem referência às relações representantes dos tipos entidades participantes. Entretanto, se as restrições de cardinalidade em qualquer um dos tipos entidade E participantes em R forem 1, então a chave primária de S não deve incluir a chave estrangeira que faz referência à relação E' correspondente a E.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):