-
Frase mal formulada de difícil compreensão. Mas entendi o seguinte: todo software livre leva junto a alguma licença, por exemplo, GPL. O software livre é obrigado a ter seu código fonte aberto, pois este é o conceito de ser livre.
-
Resposta : CertoO conceito de livre se opõe ao conceito de software restritivo (software proprietário), mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.
-
O Linux adota a GPL, uma licença de software livre – o que significa, entre outras coisas, que todos os interessados podem usá-lo e redistribuí-lo, nos termos da licença. Aliado a diversos outros softwares livres, como o KDE, o GNOME, o Apache, o Firefox, os softwares do sistema GNU e o OpenOffice.org, o Linux pode formar um ambiente moderno, seguro e estável para desktops, servidores e sistemas embarcados.
-
A questão n:4 tem sentido, mesmo sendo um software livre ele tem naturesa comercial.
-
Ano esse que Rafael Ramos passou no certame de APF. Questões muito boas para se passar, cada ano uma dificuldade diferente.
-
Software livre = código aberto
-
✅Gabarito Certo.
As licenças para software livre, necessita que, o código seja aberto, para estudos, modificações, etc. Por isso são chamados de OPEN SOURCE.
Bons estudos!✌
-
I. SOFTWAREL Livre (S.L): Possui código fonte aberto.
- A Free Software Foundation, mantem e promove os softwares livres.
- Nem todo programa distribuído com código fonte aberto é um software livre, mas a distribuição de software livre requer que a este seja anexada uma licença de software livre.
- O projeto General Public Lincense (GNU), que tem como idealizadora Richard Matthew Stallman, traz quatro características que o S.L deve ter. Além da ressalva GPL.
1) Liberdade 0: Executar o programa, para qualquer propósito;
2) Liberdade 1: Estudar como o programa funciona e adaptá-lo as suas necessidades;
3) Liberdade 2: Redistribuir cópias do programa;
4) Liberdade 3: Modificar o programa e distribuir essas modificações;
5) GPL (copy Left): Garantia que o código fonte não possa ser apropriado;