SóProvas


ID
57439
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRT - 17ª Região (ES)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Com relação às práticas de auditoria, julgue os itens a seguir.

Não deve haver limite para o grau de extensão e profundidade das investigações feitas pelo auditor ou pela entidade de auditoria.

Alternativas
Comentários
  • O limite para o grau de extensão e profundidade das investições dependerá do que for observado nos TESTES DE OBSERVAÇÕES. Ele não serão ilimitados como a alternativa afirma.Questão ERRADA
  • Outra maneira analisar a questão pela extensão e profundidade dos exames pode ser feita pelo seguinte exemplo. Se não houvesse limite, como afirma a questão, o auditor poderia o grau de extensão e profundidade poderia ser de 100%. Entretanto, caso isto acontecesse, estaríamos diante de uma PERÍCIA e não mais de uma AUDITORIA.

    A extensão/profundidade é uma das diferenças básicas destas atividades.

     

    Vlw!

  • Há pelo menos duas limitações que entendo importantes: tempo e recursos. O auditor, e aí entendo que a questão falou em auditor externo, haja vista ter citado também "entidade de auditoria", não tem todo o tempo do mundo para realizar a sua auditoria, e, ainda, diferente do auditor interno, que tem uma atividade contínua, o auditor externo somente trabalha de forma periódica, tendo bem menos tempo para atuar.

    Quanto aos recursos, o auditor (externo) ou a entidade de auditoria dispõem de limitados recursos, sendo que o escopo da auditoria não pode ser muito aprofundado, de forma que a empresa de auditoria (ou o auditor) tenha prejuízo.

  • Gab. E

    Tem de haver limite sim. A relação custo-benefício de uma auditoria seria desvantajosa se a auditoria aprofundasse além do necessário para atingir o objetivo.