-
Entidade associativa é aquela que é utilizada em relacionamentos N para N
-
entidade associativa é a entidade que surge pra resolver o problema nos relacionamentos de muitos pra muitos, nesse caso a entidade local de trabalho surge entre as entidades funcionários e projetos, resolvendo o problema de um projeto poder alocar vários funcionários e um funcionários estar alocado em mais de um projeto.
-
Já cansei de ver isso nas provas da FCC. Não existe entidade associativa no modelo ER, nem no ERR. É só procurar no Navathe que ele fala isso. Vá até o capítulo de ERR que estará lá. Para resolver esse problema, é utilizado entidades fracas!
-
Entidade associativa ou agregada: é uma abstração onde um relacionamento N:N é tratado como uma entidade de um nível mais alto. Atenção: só acontece em relacionamentos N:N.
A idéia de entidade associativa é similar a de atributo de relacionamento N:N, sendo o atributo, no caso, uma entidade ou outro relacionamento N:N.
http://www.paulocabido.com/files/uevora/bd/0607/Teoria/tmaula2.pdf
-
O comentário do Wilson é antigo mas ainda é válido comentar:
Existe sim entidade associativa no MER bem como outras literaturas trazem como a do "Projeto de Banco de Dados - Carlos Alberto Heuser".
Esta imagem tras a mesma forma de resolução do problema da questão, sendo:
Médico = Projeto.
Paciente = Funcionário.
Medicamento = Local de Trabalho
-
Entidade-associativa (uma entidade cuja função é representar o
relacionamento de entidades).
-
Modelo de dados relacional
Auto relacionamento - Um relacionamento do tipo "material compõe material".
Entidade associativa - Um relacionamento que necessita ser relacionado a outro relacionamento.
Entidade fraca - Entidade cuja vida depende de outra.
-
Comentários: a questão afirma que temos duas entidades: FUNCIONÁRIOS e PROJETOS. Elas estão mapeadas em um relacionamento N:M, isto é, um funcionário participa de vários projetos e um projeto possui vários funcionários participantes.
É necessário relacionar também uma entidade LOCAL DE TRABALHO e essa entidade pertence ao relacionamento entre FUNCIONÁRIOS e PROJETOS e, não, às entidades especificas. Logo, temos que transformar essa entidade em um relacionamento, logo se trata de uma Entidade Associativa (Letra B).