A - errada. Para a emissão não é necessário lâmpada de catodo oco, devido a excitação dos átomos serem provocadas pelas altas temperaturas do plasma.
B - errda. Com etomizador eletrotermico não é utilizado chama, a atomização ocorre devido ao aquecimento do tubo de grafite ou filamento de tungstênio. É importante lembrar que nos atomizadores eletrotérmicos é necessário a utilização de gás de purga, sendo o argônio o mais utilizado, que tem função de: proteger o tubo quente do ar atmosférico e purga os vapores da amostra do interior do tubo; atuar também como pressurizador do sistema de lavagem do amostrador, sendo guiado através da unidade de comando do forno; Para os tubos de grafites, durante a atomização, o fluxo de gás é interrompido para concentrar a núvem atômica no caminho óptico, aumentando a quantidade de analito no caminha óptico e, consequentemente, aumentar a sensibilidade.
C - errada. Em ICP as temperaturas são elevadas, chegando a 10000°C
D - errada. Em emissão atômica por chama - fotometria por chama - faz uso da mistura de gases ar/GLP ou ar/acetilena, contudo é destinada a análises Na, K, Li e Ca; Para os demais elementos faz-se uso de ICP, para o qual é utilizado argônio, e suas altas temperaturas não ocasionado interferências relacioandas a formação de óxifos e hidróxidos.