SóProvas


ID
593713
Banca
FUNCAB
Órgão
IDAF-ES
Ano
2010
Provas
Disciplina
Economia
Assuntos

Considere a empresa privada FFC com um projeto com o Governo brasileiro. Sabe-se que a determinação do mérito do projeto da FFC acaba sendo o ponto culminante de várias tarefas na realização do mesmo e a principal atividade dos seus avaliadores. A finalidade do mérito, na verdade, é o de determinar se este projeto (cuja consistência já foi comprovada) deve ser executado por seus empresários com os recursos e o apoio do organismo público (ou da entidade pública) no(na) qual esse projeto está atrelado.
De acordo com as considerações acima, assinale o item abaixo que NÃO está condizente com os critérios demensuração do mérito de um projeto.

Alternativas
Comentários
  • Imagino que nesta questão houve muito recurso.

    A dúvida restringe-se entre a letra D e E. Acredito que ambos estejam incorretas.

    O possível erro na Letra E é o associar o balanço patrimonial (ativo, passivo e patrimonio líquido) com a demonstração de resultados (receitas, custos e lucros).

    O erro na Letra D é associar o ponto de vista econômico com o ponto de vista social. A engenharia econômica tem três elementos fundamentais: fluxo de caixa, tempo e juros. Não é passo fundamental "do cálculo da TIER é transformar os custos do projeto, do ponto de vista da empresa, para o ponto de vista socioeconômico".

    Gabarito correto: Anulação