- 
                                A questão apresenta uma representação do modelo lógico de dados, e não uma representação textual no modelo conceitual.
                            
- 
                                No modelo conceitual, como no Diagrama de E-R, nós temos a tendência  deixar as chaves de mapeamento implicitas. 
 
 Pesquisando aqui, isso está no livro do Carlos Alberto Heuser, Projeto de Banco de Dados.
 
 Seção 1.2.1
 
 Um modelo lógico é uma descrição de um banco de dados no nível de abstração	visto pelo usuário do SGBD. Assim, o modelo lógico é dependente do tipo 	particular de SGBD que está sendo usado.
 
 (...)
 	  	  	Abaixo é apresentado o modelo lógico (de forma textual) da Figura:
 
 	TipoDeProduto(CodTipoProd,DescrTipoProd)
 
 	Produto(CodProd,DescrProd,PrecoProd,CodTipoProd)
 
 	CodTipoProd referencia TipoDeProduto
 
 E a figura
 
   
 
- 
                                O modelo conceitual possui um nível de abstração alto, proporcionando independência da tecnologia que será utilizada na implementação e pode ser compreendido por pessoas que não têm conhecimento técnico sobre banco de dados. O método mais conhecido para criar o modelo conceitual é o diagrama Entidade-Relacionamento. Já o modelo lógico, é conseguido por meio de um projeto lógico, onde aplicam-se algumas regras para transformar o diagrama E-R em um modelo de nível de abstração mais baixo, adequado ao tipo de banco que será utilizado (relacional, hierárquico etc.). No caso de estarmos utilizando um banco de dados relacional, o modelo lógico deverá estar de acordo com as regras desse tipo de banco. Teremos então, ao final do projeto lógico, um modelo relacional.
                            
- 
                                Está é uma representação do modelo lógico. Além disso, o modelo lógico representa a estrutura de um banco de dados conforme visto pelo usuário do SGBD 
 
 Fonte: Projeto de Banco de Dados. 6ª. Carlos Heuser. Editora Bookman. 
- 
                                A representação é do modelo lógico. O modelo conceitual é definido por "desenhos" 
- 
                                Macete: Uma imagem(diagrama ER) vale mais q mil palavras(forma textual). Como sabemos, o modelo conceitual eh o usado com o maior nivel de abstracao possivel, para entendimento dos usuarios finais. Ora, se eh mais facil o entendimento do MER do q do modelo logico, logo, aquele eh usado no modelo conceitual, e este, no modelo logico.
 
 
- 
                                errado- modelo conceitual usa entidade relacionamento, sem se preocupar com chave primaria, como sublinhado em matrcl 
- 
                                aluno(nome, salário? ) - modelo lógico 
- 
                                O modelo conceitual possui um nível de abstração alto, proporcionando independência da tecnologia que será utilizada na implementação e pode ser compreendido por pessoas que não têm conhecimento técnico sobre banco de dados. O método mais conhecido para criar o modelo conceitual é o diagrama Entidade-Relacionamento. Já o modelo lógico, é conseguido por meio de um projeto lógico, onde aplicam-se algumas regras para transformar o diagrama E-R em um modelo de nível de abstração mais baixo, adequado ao tipo de banco que será utilizado (relacional, hierárquico etc.). No caso de estarmos utilizando um banco de dados relacional, o modelo lógico deverá estar de acordo com as regras desse tipo de banco. Teremos então, ao final do projeto lógico, um modelo relacional. 
- 
                                O erro está na inversão de modelo lógico para conceitual 
- 
                                Conceitual > M.E.R = DIAGRAMAS!!!