-
ERRADO
Os arquivos setoriais cumprem a função de arquivo corrente.
Por guardarem documentos de que são consultados frequentemente, devem ficar no setor que os criaram ou receberam
-
O arquivo setorial cumpre a função de arquivo corrente, eles são instalados nos setores que utilizam os documento, onde ficam os documentos do uso do dia a dia, o arquivo setorial é um arquivo descentralizado, cada setor de trabalho possui o seu.
-
ERRADO
Localizados e utlizados nos setores de trabalho próximo aos funcionários da instituição.
-
Arquivos setoriais são aqueles que ficam nos setores, nas próprias seções dos órgãos públicos.
Cumprem a função de arquivo corrente, em regra.
-
Arquivos setoriais, na definição de Marilena leite Paes, são aqueles estabelecidos junto aos órgãos operacionais, cumprindo funções de arquivo corrente. Diferente dos arquivos centrais ou gerais, que são os que se destinam a receber os documentos correntes provenientes dos diversos órgãos que integram a estrutura de uma instituição, centralizando, portanto, as atividades de arquivo corrente.
-
Além do que já foi dito, há outro erro na questão:
Arquivo permanente e arquivo histórico seriam a mesma coisa, visto que já teria perdido o seu caráter administrativo.
-
Arquivos setoriais são descentralizados, logo, nunca poderiam ser arquivos permanentes, pois estes sempre são de arquivos centrais, ou seja, centralizados.
-
Uma das classificações dos arquivos é aquela que diz respeito à extensão de sua atuação. Os arquivos segundo esse critério de classificação podem ser Setoriais ou Gerais. 1) Arquivos Setoriais são aqueles estabelecidos junto aos órgãos, para documentos consultados com frequência, localizados nos órgãos que os receberam ou próximos a eles.Assim os arquivos setoriais cumprem funções de arquivo corrente. 2) Arquivos gerais ou centrais, por sua vez, são aqueles que centralizam o recebimento de arquivos dos mais diversos setores, próximos ou não a eles.
-
Acredito que a questão erra ao falar "permanente e arquivo histórico.", a meu ver o aquivo setorial cumpre função de arquivo corrente, outra questão ajuda a entender, vejam:
Prova: CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Arquivologia
Disciplina: Arquivologia | Assuntos: Arquivos Correntes; O arquivo corrente descentralizado é uma das possibilidades de configuração do tipo de arquivo corrente. Nessa modalidade de configuração, cada setor ou unidade do órgão público ou empresa privada é responsável pelo seu arquivo corrente.
GABARITO: CERTA.
-
arquivo corrente.
-
Eu gravei assim e consegui acertar a questão,acredito que não importa o quanto você saiba sobre o assunto e sim o que realmente importa é acertar a questão.
Arquivos setoriais: Arquivos usados com frequência= Arquivos CORRENTES
Arquivo central/Geral: Arquivos que deixam de ser utilizados com frequência
Força + Foco + Fé = Sucesso
-
boa Rafael Lopes ..
com essa informação "É importante ressaltar que esta classificação aplica-se somente aos arquivos correntes, isto é, somente esses podem ser divididos em setorial e central" vai dar pra matar mta questão..obrigado!!
-
Arquivos correntes estabelecidos junto aos órgãos operacionais
-
Gabarito E.
Os arquivos setoriais cumprem a função de arquivo corrente.
-
Arquivo setorial = corrente.
-
--------------------------------
I
-> Setorial I
-> Central ou Geral I -> FASE CORRENTE
I
--------------------------------
-
Os arquivos setoriais são aqueles que estão localizados próximos aos seus produtores, ou seja, esses arquivos guardam os documentos próximos aos interessados diretos para facilitar e agilizar a sua localização e utilização.
Os arquivos centrais ou gerais são aqueles que guardam todos os documentos de uma entidade em um só lugar.
É importante ressaltar que esta classificação aplica-se somente aos arquivos correntes, isto é, somente esses podem ser divididos em setorial e central.
-
Arquivos Setoriais: São descentralizados; ficam espalhados pelo órgão e são do arquivo corrente
Arquivos Centrais ou gerais: São centralizados; ficam agrupados em pastas de diversos órgãos, junta os arquivos correntes.