-
Questão errada.
Os documentos correntes, por serem consultados frequentemente, devem ficar arquivados em arquivos setoriais (descentralizados).
-
Os documentos correntes de uma organização podem ser armazenados de forma centralizada, e não somente de forma centralizada.
-
Traduzindo o que o colaborador Bebeto quis dizer:
"Os documentos correntes de uma organização podem ser armazenados de forma centralizada, e não somente de forma descentralizada."
: )
-
Não é independentemente, os arquivos correntes devem estar próximos ao produtor.
-
Resumindo:
Descentralizada: somente na forma corrente.
centralizada: corrente, intermediário e permanente.
-
ERROS
Os documentos correntes de uma organização devem ser armazenados de forma centralizada, independentemente da unidade ou do setor de trabalho que os utiliza com mais frequência.
FORMA CORRETA
Os documentos correntes de uma organização PODEM ser armazenados de forma centralizada, mas preferencialmente armazenados de forma descentralizada (setorial), independentemente da unidade ou do setor de trabalho que os utiliza com mais frequência.
-
Os documentos correntes são aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam objeto de consultas frequentes, ou seja, são aqueles mais consultados e, dessa forma, devem ser armazenados de maneira descentralizada, junto ao órgão que o elaborou ou recebeu, possibilitando assim a recuperação da informação de maneira ágil e rápida.
-
O ERRO ESTÁ NA PALAVRA "DEVEM" E NA PALAVRA "INDEPENDENTEMENTE", UMA VEZ QUE OS DOCTOS PODEM SER ARMAZENADOS DE FORMA CENTRALIZADA E ISTO VAI DEPENDER DO SETOR QUE OS PRODUZIRAM ESTAR UTILIZANDO COM MUITA FREQUÊNCIA
-
Os arquivos descentralizados só são para os arquivos de fase corrente. Não há arquivo em fase Intermediária ou Permamente em sistema descentralizado, ou seja, nos setores de trabalho. Sintetizando, Descentraliazação: só para arquivos correntes e Centralização: para arquivos correntes, intermediários e permanentes.
Logo, os documentos correntes de uma organização devem ser armazenados de forma descentralizada, independentemente da unidade ou do setor de trabalho que os utiliza com mais frequência.
-
Segundo o Professor Mayko Gomes: quanto à extensão de sua atuação, os arquivos podem ser setoriais, centrais (ou gerais).
Arquivos setoriais: Encontram-se principalmente em empresas, órgãos e entidades de grande porte, ou de estrutura administrativa
complexa (vários departamentos, várias filiais, etc).
Arquivos centrais ou gerais: utilizado principalmente por empresas e órgãos de médio e pequeno porte, ou por instituições de estrutura
administrativa simples (poucos departamentos, poucos órgãos, apenas um local para instalações físicas, etc).
-
Arquivos descentralizados X Arquivos centralizados
Arquivos descentralizados são aqueles em que os documentos estão em diversos locais. São os arquivos setoriais e correntes.
Arquivos centralizados são aqueles em que os documentos estão centrados em um determinado local. São os arquivos centrais e intermediários.
-
Não há uma obrigação enquanto a isso, vai depender da necessidade de cada órgão.
-
os arquivos correntes são também arquivos setorias , pois necessitam estar nos setores para que se possa consultar com frequência determinadas informações.
-
Devem ser arquivados imediatamente em arquivos setoriais.
-
Simples:
GERAIS >>>>>>>> 0 <<<<<<<< SETORIAIS
arquivos correntes, intermediários e permanentes. 0 arquivos: correntes, APENAS.
forma: centralizada. 0 forma: descentralizada.
-
Preferencialmente armazenados de forma descentralizada (setorial).
-
Podem! Porque setorial ou central ambos são arquivos correntes.
-
Os arquivos setoriais são aqueles que estão localizados próximos aos seus produtores, ou seja, esses arquivos guardam os documentos próximos aos interessados diretos para facilitar e agilizar a sua localização e utilização. São os arquivos correntes.
Os arquivos centrais ou gerais são aqueles que guardam todos os documentos de uma entidade em um só lugar.
É importante ressaltar que esta classificação aplica-se somente aos arquivos correntes, isto é, somente estes podem ser divididos em setorial e central.
-
ERRADA
(2016/DPU/Analista) O arquivo corrente deve ficar, preferencialmente, descentralizado(setorial) fisicamente na instituição. Certo
-
Direto ao ponto!
erro = vermelho
correto = azul
Os documentos correntes de uma organização devem (podem) ser armazenados de forma centralizada, independentemente da unidade ou do setor de trabalho que os utiliza com mais frequência.
Correntes = centralizados ou descentralizados
Intermediários e Permanentes = SEMPRE centralizados.
Essa é a classificação de acordo com a Abrangência / Extensão
GABARITO: ERRADO