-
Rootkits são um tipo de malware cuja principal intenção é se camuflar, impedindo que seu código seja encontrado por qualquer antivírus. Isto é possível por que estas aplicações têm a capacidade de interceptar as solicitações feitas ao sistema operacional, podendo alterar o seu resultado.
Por exemplo, quando o Windows faz um pedido para a leitura ou abertura de um arquivo (seja a mando do antivírus ou pelo próprio usuário), o rootkit intercepta os dados que são requisitados (intercepção via API) e faz uma filtragem dessa informação, deixando passar apenas o código não infectado. Desta forma, o antivírus ou qualquer outra ferramenta ficam impossibilitados de encontrar o arquivo malicioso.
-
Letra B.
A letra A é característica de vírus de computadores programados para 'zerar a BIOS' do computador atacado. A letra C é característica de vírus de computadores programados para aetar aplicações do Office. A letra D poderia ser um vírus como o DNSChanger. E a letra E poderão ser Wabbit (Nome derivado de rabbit – coelho - como os coelhos, os wabbits se multiplicam rapidamente, consumindo recursos da máquina, entre eles, o espaço no HD)
-
http://www.tecmundo.com.br/antivirus/2174-o-que-e-rootkit-.htm
-
Rootkit é um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido
http://cartilha.cert.br/malware/
-
ROOTKIT é um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
-
Gab. B) camuflam a sua existência e fornecem acesso privilegiado ao computador infectado.
-
GABARITO B
ROOTKIT: esconde-se, camufla-se de supostas verificações de antivírus ''esconde-esconde''. Se você tiver um KITkat, você vai sair mostrando para todo mundo ou vai comer ESCONDIDO? então guarde pelo KIT, o RootKIT também fica escondido, ele esconde outros malwares para que o antivírus não detecte o vírus, usa característica do adm. do computador.
bons estudos
-
LETRA B CORRETA
Rootkits: é um conjunto de programas que permite que um invasor se esconda e tenha acesso contínuo ao computador infectado. Esses programas, de modo geral, dificultam a localização do invasor, pois o escondem em usuários e backdoors, por exemplo