SóProvas


ID
60430
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STF
Ano
2008
Provas
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

O AutoCAD, um dos software de CAD mais difundidos para o
desenvolvimento de projetos de arquitetura, baseia-se em um
sistema vetorial que permite o desenvolvimento de desenhos bi
e tridimensionais. Com relação ao AutoCAD, julgue os itens
subseqüentes.

O formato DXF (drawing interchange format) foi desenvolvido pela Autodesk para permitir a troca de informações CAD, principalmente de entidades 2D, entre os software de CAD que não suportam a leitura do formato DWG. Os arquivos DXF podem ser em formato ASCII ou em formato binário e todas as versões de AutoCAD aceitam o formato ASCII DXF.

Alternativas
Comentários
  • fonte: http://www.criarweb.com/artigos/formatos-graficos-aplicacoes-design.html

    DXF (.dxf) 

    O formato DXF (Drawing Interchange Format) é um formato vetorial que a empresa Autodesk lançou para permitir o intercâmbio de arquivos de desenho entre os diferentes programas de CAD. Suporta até 256 cores (8 bits). 


    Existem duas versões de DXF (ASCII e binário), que não utilizam nenhum algoritmo de compressão. Os arquivos da versão ASCII contém números e ordens a realizar escritos em codificação ASCII, por isso podem ser abertos e lidos com qualquer editor de texto, como o Notepad de Windows. Esta informação indica a localização de pontos flutuantes matemáticos ou floating points, utilizados para exibir a imagem em tela. Este sistema, mais lento que o de outros formatos, requer hardware avançado para poder funcionar corretamente.

    Os arquivos em formato DXF são reconhecidos pela maioria de sistemas CAD e por alguns programas de desenho gráfico vetorial, como Corel Draw e Adobe Ilustrator, que podem manejá-lo sem maiores dificuldades.

    Não são suportados por nenhum navegador web.