SóProvas


ID
606184
Banca
CESGRANRIO
Órgão
FINEP
Ano
2011
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

No Processo Unificado (UP), que nome é dado à diferença (delta) entre dois releases do produto ao final de iterações subsequentes?

Alternativas
Comentários
  • No Processo Unificado (UP), Incremento é o nome dado à diferença (delta) entre dois releases do produto ao final de iterações subsequentes. Letra c)
  • Desenvolvimento Incremental é uma estratégia de planejamento estagiado em que várias partes do sistema são desenvolvidas em paralelo, e integradas quando completas. Não implica, requer ou pressupõe desenvolvimento iterativo ou em cascata – ambos são estrategias de retrabalho. A alternativa ao desenvolvimento incremental é desenvolver todo o sistema com uma integração única.
    Logo 
    que nome é dado à diferença (delta) entre dois releases do produto ao final de iterações subsequentes é INCREMENTO.
  • Glossário RUP http://www.wthreex.com/rup/portugues/process/glossary.htm 

    Ciclo - Um passeio completo pelas quatro fases: iniciação, elaboração, construção e transição. O intervalo de tempo entre o começo da fase de iniciação e o final da fase de transição.

    Iteração - Uma seqüência distinta de atividades com um plano criado através de baseline e critérios de avaliação que resultam em um release (interno ou externo).

    Build - Uma versão operacional de um sistema ou parte dele que demonstra um subconjunto dos recursos a serem fornecidos no produto final.

    Baseline - Um release revisado e aprovado de artefatos que constitui uma base ajustada para desenvolvimento ou evolução posterior e que só pode ser alterado através de um procedimento formal, como gerenciamento de mudança e controle de configuração.

    E mais ... 

    Release - Um subconjunto do produto final que é o objeto de avaliação em um marco principal. Um release é uma versão estável e executável do produto, que vem acompanhada dos artefatos necessários para sua utilização (como notas de release ou instruções de instalação, por exemplo). Um release pode ser interno ou externo. Um release interno é usado apenas pela organização de desenvolvimento, como parte de um marco, ou para fazer uma demonstração para usuários ou clientes. Um release externo é liberado para os usuários finais. Um release não é necessariamente um produto completo, mas pode ser apenas uma etapa ao longo do caminho, com sua utilidade avaliada apenas do ponto de vista da engenharia. Uma das funções dos releases é forçar a equipe de desenvolvimento a fazer fechamentos em intervalos regulares, evitando a síndrome do "90% pronto, 90% faltando".