-
Alguém sabe explicar isso???
-
O Diagrama de Chapin, do criador Ned Chapin, é a substituição do fluxograma tradicional por diagrama que apresenta uma visão hierárquica e estruturada da lógica do programa. Sua maior vantagem é a representação das estruturas que tem um ponto de entrada e um ponto de saída e são compostas pelas estruturas básicas de controle de sequência, seleção e repartição.
Vantagens:
Maior clareza no fluxo de execução e Linguagem visualização.
Desvantagens:
Requer conhecimento de convenções gráficas, mais trabalho em decorrência de seus desenhos e dificuldade para fazer correções.
Fonte:
http://www.devmedia.com.br/fluxogramas-diagrama-de-blocos-e-de-chapin-no-desenvolvimento-de-algoritmos/28550.
Bons estudos!
-
O gabarito é a letra D.
Não encontrei nada sobre Diagrama de Carter, ligado à lógica. O que achei foi o Diagrama de Carter-Penrose, que é abordado na física.
-
Gabarito D
Em física teórica, um diagrama de Penrose (nomeado pelo físico matemático Roger Penrose) é um diagrama bidimensional que capta as relações causais entre diferentes pontos no espaço-tempo. É uma extensão do diagrama de Minkowski onde a dimensão vertical representa o tempo, e a dimensão horizontal representa o espaço, e as linhas inclinadas em um ângulo de 45° correspondem aos raios de luz. A maior diferença é que localmente, a métrica em um diagrama de Penrose é equivalente conformalmente a atual métrica no espaço-tempo. O fator conformal é escolhido tal que o espaço-tempo inteiro infinito seja transformado em um diagrama de Penrose de tamanho finito. Para espaços-tempos esfericamente simétricos, cada ponto no diagrama corresponde a uma esfera "ordinária" ("esfera 2").
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !