-
Verifiquem o conceito de chave estrangeira.Em um relacionamento A e B, com m e n atributos respectivamente (muitos para muitos), a algebra vetorial diz que um atributo de A pode se relacionar com zero até n atributos de B. O inverso também se aplica.
-
ATRIBUTOS DE RELACIONAMENTO:A) UM PARA UM: Uma entidade em A está associada no máximo a uma entidade em B e uma entidade em B está associada no máximo a uma entidade em A;B) UM PARA MUITOS: Uma entidade em A está associada a qualquer nº de entidades em B e uma entidade em B está associada no máximo a uma entidade em A; (CHAVE ESTRANGEIRA - FK - NA ENTIDADE DE CARDINALIDADE MUITOS);C) MUITOS PARA MUITOS: Uma entidade em A está associada a qualquer nº de entidades em B e uma entidade em B está associada a qualquer nº de entidades em A; (CHAVE ESTRANGEIRA - FK - DE AMBAS AS ENTIDADES DEVEM ESTAR EM UMA TABELA EXTRA QUE IMPLEMENTA O RELACIONAMENTO). {OPÇÃO CORRETA}.ABRAÇOS,
-
Relacionamento binário contem duas ocorrências de entidade. São classificados em N:N (muitos- para-muitos), 1:N (um-para-muitos) e 1:1 (um-para-um).
A R B
|Aluno|n---<>---n|Curso|
Supondo que Aluno é A, inscrição é B e Curso é C, lê-se dessa maneira: 1 aluno está inscrito em diversos cursos quaisquer; diversos cursos possuem diversos alunos quaisquer.
Questão Certa!
-
A cespe foi maliciosa nessa.
-
Segundo Heuser,
Em um relacionamento binário R entre duas entidades A e B, a cardinalidade máxima de A em R indica quantas ocorrências de B podem estar associadas a cada ocorrência de A.
Na questão a cardinalidade máxima é n:n (muitos para muitos). Assim, muitas ocorrências de A podem estar associadas a B e vice-versa.
-
qualquer número de entidades = número qualquer de entidades
-
Esse finalzinho foi terrível em dona Cespe.
Mas sim, definição de relacionamento n para n
-
Pra mim que N não poderia significar 0. E a questão fala, QUALQUER NÚMERO.
-
muitos para muitos, (n:n)
- uma entidade A está associada a qualquer número de entidades em B e uma entidade em B está associada a um número qualquer de entidades em A.
De forma peculiar, ele quis dizer basicamente que as duas entidades podem se relacionar a qualquer quantidade.