SóProvas


ID
613063
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
BRB
Ano
2011
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Julgue os itens seguintes, relacionados à administração de sistemas
de informação.

Em uma estrutura em que D1, D2 e D3 sejam domínios de uma árvore no Active Directory, se D1 confiar em D2, e D2 confiar em D3, então D1 confiará em D3.

Alternativas
Comentários
  • Certo.
    Em uma estrutura de domínios de florestas, onde árvores do Active Directory mantém relação de confiança entre si, esta relação é propagada para os demais membros da floresta. Por isto, floresta do AD.
  • Por padrão, relações de confiança transitivas bidirecionais são criadas automaticamente quando um novo domínio é adicionado a uma árvore de domínio
  • Principio basico da matematica:

    Se A=B e B=C então A=C

    Neste caso a questão não esta perguntado o tipo de relação de confiança, e sim o basico, se o primeiro confiar no segundo e por consequencia o segundo confiar no terceiro, automaticamente por intermédio do segundo, o primeiro confiará no terceiro.
    Computação nada mais é que matematica aplicada.
  • Cuidado com esses "princípios básicos da matemática"...
    No caso, chama-se transitividade e não era o que acontecia, por exemplo, entre domínios com Windows NT.
    Por exemplo, quando um domínio A confiava em um domínio B e B confiava em domínio C, isso não implicava que C confiava em A (as relações não eram transitivas). Tínhamos que criar, manualmente, uma relação de confiança entre os domínios A e C (e entre C e A, já que as relações de confiança eram também unilaterais)
    Já no AD (desde o W2000), as relações de confiança são transitivas automaticamente.

    [ ]s
  • Quando utilizamos vários domínios temos o conceito de relação de confiança. A relação de confiança permite que os usuários de ambos os domínios acessem os recursos localizados nesses domínios. No Windows 2000, as relações de confianças são bidirecionais e transitivas, ou seja, se o domínio X confia no domínio Y, e Y confia no domínio W, o domínio X também confia no domínio W.
    Alternativa: Certa

    Fonte: http://www.juliobattisti.com.br/fabiano/artigos/activedirectory.asp
  • Bi direcional e transitiva.


  • Exatamente, Mamede...tem 1 galera q gosta de comentar assim... expondo um monte de coisa, afirmando q "é tudo muito simples"...e têm uns q ainda finalizam com aquela frase adolescente: "...Simples assim".

    Como vc bem disse. No Windows NT não era assim.

    Só tenho um comentário ao seu comentario, Memede. Quando vc diz q "quando um domínio A confiava em um domínio B e B confiava em domínio C, isso não implicava que C confiava em A (as relações não eram transitivas)"...vc quis dizer "A confiava em C", né?

    Bem, como de praxe, de brinde, uma fonte:

    [1] Os domínios em uma árvore são unidos através de relações de confiança transitiva bidirecional. Uma relação de confiança significa que o Domínio A confia em B, e o domínio B confia em A.

    Fonte:

    [1] Estrategia