SóProvas


ID
639403
Banca
FCC
Órgão
TRT - 11ª Região (AM e RR)
Ano
2012
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Existe uma doença inflamatória não infecciosa crônica da pele em que as células epidérmicas são produzidas em uma velocidade que é aproximadamente seis a nove vezes mais rápida que a normal. A doença em questão, de acordo com Brunner&Suddarth, é

Alternativas
Comentários
  • A -  Síndrome de Stevens-Johnson  ERRADA
    Disturbio cutâneo potencialmente fatal e grave de eritema multiforme. deflagrada por uma reação a mediacamentos ou resultam de uma infecção viral.
    Caracteriaza-se inicialmente por prurido ou queimação conjuntival, hipersensibilidade cutânea, febre, tosse, faringite, cefaléia, indisposição extrema e mialgia.
    Apresentam eritema afetando para grande parte da superficie cutânea a mucosas. Progride para grandes áreas bolhosas (como queimaduras) e despreendimento da epiderme, expondo a derme, ocasioanndo extrema dor.
    B - Pênfigo Foliáceo ERRADA
    Doença grave da pele caracterizada pelo aparecimento de bolhas de tamanhos variados sobre a pele e mucosas aparentemente normais. Provavelmente é uma doença auto-imune que envolve a IgG. 
    C- Hidardenite Supurativa ERRADA
    Etiologia desconhecida. Ocorre um bloqueio anormal das glândulas sudoríparas provocando a inflamação recorrente, nódulos e tratos sinusais com drenagem. A condição ocorre mais frequentemente nas axilas, mas pode acometer a região inguinal, no monte púbis e nas nádegas.
    D- Síndrome de Tzanck ERRADA

    E - Psoríase CORRETA
    Doença inflamatória não-infecciosa crônica da pele em que as células epidermicas são produzidas em uma velocidade que é aproximadamente seias a nove vezes amis rápido que o normal. existem algumas evidências que a proliferação celular é mediada pelo sistema imune. Os períodos de estresse emocional e  ansiedade agravam a condição.