-
Tecnicamente, o certificado digital é um conjunto de dados de computador, gerados por uma Autoridade Certificadora, em observância à Recomendação Internacional ITUT X.509, que se destina a registrar, de forma única, exclusiva e intransferível, a relação existente entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação.
Alternativa correta letra e)
Fonte: http://www.arsescap-pr.org.br/certificados/certificados.php
-
*Banca FCC descrevendo uma bola de futebol: Objeto redondo, leve, pode ser colorida, bem como mastigada por um cachorro.
-
Bem observado Tanenbaum, tem que ter bola de cristal para acertar algumas questões da FCC.
-
Certificado digital: é uma ligação entre a chave pública de uma entidade e um ou mais atributos relacionados a esta entidade, armazenados em um arquivo digital. O usuário neste caso pode ser uma pessoa, dispositivo de hardware ou um processo de software. O certificado digital produz a garantia que a chave pública pertence à entidade. Além disso, garante também que a entidade (e somente esta entidade) possui de fator a correspondente chave privada
Fonte: Livro Certificacao Digital Conceitos e Aplicacoes Modelos Brasileiro e Australiano\Parte 1 - Conceitos\Capitulo 3 - Certificacao Digital
-
Ressaltando que " pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação" são os 4 únicos tipos de Entidade Final que podem ter um certificado digital.
Ademais, a única chave de criptografia presente no CD é a chave pública da Entidade.
A chave privada, por motivos óbvios, é de posse das Entidades e a chave privada da Autoridade Certificadora é quem assina o CD.