SóProvas


ID
64237
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
INSS
Ano
2008
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Em relação à responsabilidade socioambiental corporativa,
julgue os itens seguintes.

Considere-se que uma fábrica de brinquedos tenha decidido deixar de produzir um estojo de cosméticos que acompanhava bonecas, visando reduzir o risco de que as crianças ingerissem ou passassem nos olhos os produtos de beleza. Ao tomar essa iniciativa, a indústria demonstrou que respeita seus clientes e que não quer causar danos a eles.

Alternativas
Comentários
  • Correta

    A administração privada não possui princípios explícitos tão bem definidos como a administração pública ( Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência ), no entanto com a evolução da administração surgiu a chamada responsabilidade sócio-ambiental e a sustentabilidade, esta se desdobra em: Ações ecologicamente corretas, socialmente justas, economicamente viáveis e culturalmente aceitas. Sendo este rol atualmente tomado como princípios que coordenam a administração privada em suas ações.

    Sorte a todos!!

  • Pelo que se interpreta, a empresa visualizou um possível problema para o consumidor causado por um de seus produtos e o retirou do mercado sem nenhuma imposição de terceiros.

    Se fosse dito que a empresa fez isso pensando em evitar futuros processos judiciais, a questão estaria errada.
  • Responsabilidade socioambiental, portanto, é uma postura, é a adoção de práticas, ações e iniciativas em benefício da sociedade e do ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento do ser humano, por meio de ações preventivas, educativas, culturais, artísticas, esportivas e assistenciais, de defesa de direitos humanos, do trabalho e do meio ambiente, de busca da justiça social e o apoio ao combate à ilegalidade. FONTE: http://www.terceirosetoronline.com.br/responsabilidade-social/


  • So mais uma estrategia de mkt. Nao se preoculpa verdadeiramente com a saude dos clientes. Apenas nao quer ter problemas. Mas se atenham ao que a banca pede.