-
SEGURANÇA:
WEBMAIL:
Os dados podem ou não serem criptografados entre o servidor de email e o browser do usuário. Possuem um anti vírus já embutido que verifica o conteúdo das mensagens.
Não é preciso atualizar nada, pois os serviços de webmail são implementados diretamente.
CLIENTE DE CORREIO:
Os dados podem ou não serem criptografados.
O usuário é que deve ter um anti-vírus no seu computador e este examinará o conteúdo das mensagens após configurado para tal.
É preciso baixar a versão mais recente do programa para manter- se atualizado frente aos novos serviços e correção de falhas.
-
Eu não entendi. Tem anti-vírus ou não?
-
Franklin Silva, o Outlook Express não tem capacidade de verificar se os e-mails possuem vírus, afinal, isso é papel do programa antivírus.
-
Nem um antivírus pode impedir, imagine o Outlook! :|
-
Gabarito: ERRADO
O Outlook Express não possui recurso para impedir a infecçãode vírus enviado por e-mail. É necessário ter um antivírus.
-
Pelo que me ocorre, o anti-vírus neste caso deve ser entendido como uma ferramenta acessória (pois, você deve acionar, e está especificada como uma EXTENSÃO a ser instalada, veja abaixo), podendo ser implementada a parte ou não, em ambos os casos. Vale a pena a leitura!
Sobre o Antivírus de E-mail
O Antivírus de E-mail verifica mensagens de e-mail recebidas e enviadas para detectar vírus e outras ameaças. É iniciado juntamente com o Kaspersky Endpoint Security, permanece sempre na RAM do computador e verifica todas as mensagens que são enviadas ou recebidas via protocolos POP3, SMTP, IMAP, MAPI e NNTP. Se nenhuma ameaça for detectada na mensagem, ela ficará disponível para o usuário e/ou será processada.
[...]
Em seguida, o aplicativo bloqueia a mensagem de e-mail, exibe uma sobre o objeto detectado (se isto for especificado nas configurações de notificação) e executa a ação especificada nas configurações do Antivírus de E-mail.
Este componente interage com os clientes de e-mail instalados no computador. Uma extensão integrada está disponível para o cliente de correio do Microsoft Office Outlook e permite efetuar o controle detalhado das configurações da verificação de mensagem. A extensão do Antivírus de E-mail é incorporada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.
FONTE:
-
O Outlook Express não possui recurso para impedir a infecção de vírus enviados por e-mail.
Pronto.
-
ERRADA
Um antivírus não consegue prometer a proteção 100% da sua máquina. Imagina o Outlook Express... Perceba que a questão traz muita certeza, (...) Possui recursos para impedir (...), é o que diz a questão. Se fosse ao menos: ''para tentar impedir''. Se a questão trouxesse que o Outlook possuí uma extensão que pode ser instalada para tentar impedir uma infecção... Como ela deu certeza demais, perceba que fica claro que não pode ser correto, Outlook não é antivírus e nem o próprio antivírus se garante tanto.
-
Impedir? esse é brabo...