SóProvas


ID
675466
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TSE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Um microcomputador pode ser visualizado como constituído de duas camadas, hardware e software, existindo um componente do sistema operacional, que realiza a interação entre estas camadas. Representa o núcleo do S.O. e gerencia os recursos do sistema, permitindo que os programas façam uso deles. Esse componente é conhecido pelo termo técnico

Alternativas
Comentários
  • o Kernel é complexo demais para ser explicado de forma técnica a um público leigo no assunto. Basicamente, ele começa a funcionar assim que o computador é ligado; nesse momento ele inicia a detecção de todo o hardware indispensável ao funcionamento da máquina (monitor, placa de vídeo etc.). O Sistema Operacional é carregado em seguida e, uma vez que o usuário faça seu login, o Kernel passa a administrar as principais funções dentro do S.O.: isso inclui o gerenciamento da memória, dos processos, dos arquivos e de todos os dispositivos periféricos.

    Dessa forma o Kernel pode ser descrito como um grande organizador: é ele o responsável por garantir que todos os programas terão acesso aos recursos de que necessitam (memória RAM, por exemplo) simultaneamente, fazendo com que haja um compartilhamento concorrente – mas sem oferecer riscos à integridade da máquina.

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1636-o-que-e-kernel-.htm#ixzz1oIm0y400
  • Kernel

    De um sistema operacional é a camada de software mais próxima do hardware, sendo responsável por gerenciar os recursos do sistema computacional como um todo.

     

    Tipos de Kernel

    1-      Monolítico

    2-      Monolítoco e modular

    3-      Microkernel ou Cliente-Server

    4-      Hibrido

    5-      ExoKernel