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ID
675541
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TSE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

O desenvolvimento de software é uma atividade que apresenta dificuldades, ligada ao entendimento do problema. Design Patterns surgiram na busca de soluções para as dificuldades, tornando-se um mecanismo eficiente no compartilhamento de conhecimento entre os desenvolvedores. Gamma propõe um modo de categorização dos DESIGN PATTERNS, definindo famílias de padrões relacionados, descritos a seguir.

I. Abrange a configuração e inicialização de objetos e classes.

II. Lida com as interfaces e a implementação das classes e dos objetos.

III. Lida com as interações dinâmicas entre grupos de classes e objetos.

Essas famílias são denominadas, respectivamente,

Alternativas
Comentários
  • Os padrões de projeto que tem a classificação pelo propósito são as seguintes:


    # Criação
             Abrange a configuração e inicialização de objetos e classes.(Um exemplo seria o padrão de projeto Builder)
    # Estrutura
             Lida com as interfaces e a implementação das classes e dos objetos.(Um exemplo da uma interface que lida com a implementação dos objetos seria o padrão de projeto Facade)
    #comportamento:
               Lida com as interações dinâmicas entre grupos de classes e objetos.(Um exemplo seria o padrão de projeto Observer no escuta um grupo de Objetos)
  • Só de saber que não existe Standard Patterns já dá pra matar a questão.
  • E pra ajudar eles colocaram na ordem:
    Criacional
    Estrutural
    Comportamental