SóProvas


ID
69022
Banca
FCC
Órgão
TRT - 3ª Região (MG)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Administração Geral

São práticas de gestão de pessoas que podem influenciar positivamente o profissional terceirizado:

Alternativas
Comentários
  • As alternativas B, C, D e E são práticas de gestão de pessoas que podem influenciar negativamente o profissional terceirizado, fazendo com que ele se distancie dos demais funcionários da instituição e crie uma ogeriza dos mesmos.
  • Letra A) O feedback não deve ser para o avaliado? Julguei a alternativa errada pois a empresa contratante não necessariamente repassa ao avaliado com isso de nada adiantou o feedback. 

    Letra E) Se o terceirizado tiver treinamento orientado para execução das tarefas da organização ele influenciará positivamente na empresa e ao avaliar tal terceirizado observará uma integração entre os objetivos organizacionais com os individuais, não?
  • A minha dúvida foi a mesma da Manoella. O feedback deverá ser repassado ao colaborador e não a empresa, por isso acho que o item correto deveria ser o item e.
  • GABARITO: A

    A avaliação de desempenho dos funcionários pode influenciar positivamente o funcionário quando ele entende que a avaliação serve para que ele possa se desenvolver, e não puni-lo.

    A mesma lógica serve para os terceirizados. Assim, a alternativa A está correta!
  • Minha dúvida tb é entre a A e a E. Não assinalaria a A porque considero que o Feedback deve ser feito ao terceirizado também. O envio do feedback à empresa terceirizada faz sentido, mas não garante que a empresa repassará a informação ao seu funcionário e de maneira adequada. 

    Qual seria o problema da E?
  • Exigir dos terceirizados treinamento orientado especificamente para a execução das tarefas dentro da organização. 

    ->  Na verdade, nem sempre exigir dos terceirizados treinamento apenas na parte da execução da tarefa seja util para a organização, pois esta atitude simplista de exigir treinamento apenas no que tange a execução distancia-se de uma visão global do processo, o qual este promove uma maior eficiência e consequentemente resultaods

  • Letra E) Se o terceirizado tiver treinamento orientado para execução das tarefas da organização ele influenciará positivamente na empresa e ao avaliar tal terceirizado observará uma integração entre os objetivos organizacionais com os individuais, não?

    O problema da E é aquele "especificamente" .... do que se presume que apenas o treinamento orientado para a execução das tarefas da organização influenciará positivamente na empresa, o que não é verdade, pois há varias outras orientações para as quais o treinamento pode estar voltado, que não o da execução das tarefas.

  • Acho que não é positivo exigir treinamento especificamente para a execução das tarefas dentro da organização por conta de não considerar que o funcionário poderia a vir prestar serviço para outra organização. Então, o treinamento deveria ser mais abrangente do que específico. Usei esse raciocínio.

  • Resumindo: tratar o terceirizado da mesma forma que trata o funcionário comum. Os itens B, C, D, e E vão de encontro a isso.