SóProvas


ID
696508
Banca
FCC
Órgão
TJ-RJ
Ano
2012
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

No que se refere a testes de software, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Sobre a Alternativa C: Um teste é bem sucedido quando ENCONTRA erros. Afinal essa é a função do teste.
  • Um teste é bem sucedido quando o que foi testado não apresenta erros. Não significa que o software (como um todo) não contenha erros em suas outras partes.
  • Uma dúvida que fiquei foi sobre a descrição do teste caixa-branca na letra D que me soou muito parecido com testes unitários, e não sabia se um teste unitário pode ser considerado teste de caixa-branca. 
    Ao ler esse artigo http://siep.ifpe.edu.br/anderson/blog/?page_id=976 verifiquei que teste caixa-branca trata-se de uma técnica de testes, enquanto que o teste unitário é uma fase de testes que tem por objetivo testar pequenas partes do sistema independentes do todo. 
    Dessa forma ficou claro que pode sim um teste de caixa-branca (técnica) usar testes unitários (fase) em sua execução. O que acham?

  • Para aplicações convencionais, o software é testado a partir de duas perspectivas diferentes: (1) a lógica interna do programa é exercitada usando técnicas de projeto de caso de teste “caixa branca” e (2) os requisitos de software são exercitados usando técnicas de projeto de casos de teste “caixa preta”. Casos de teste de uso ajudam no projeto de testes para descobrir erros no nível de validação de software. Em todos os casos, a intenção é encontrar o número máximo de erros com o mínimo de esforço e tempo.

  • seria mágico se eu  criasse  um teste bem sucedido e só ele mostrasse que o software funciona sem erro algum

  • Gab. d) o teste da caixa branca (teste estrutural), baseia-se em testar as estruturas do código fonte, como comandos condicionais e de repetição.