SóProvas


ID
696532
Banca
FCC
Órgão
TJ-RJ
Ano
2012
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

O serviço de correio eletrônico original da suite TCP-IP permitia somente caracteres de sete bits do conjunto ASCII. O crescimento e popularização da Internet estimularam a criação de mecanismos para contornar esta limitação, permitindo, entre outras coisas, a transmissão de som e imagem via correio eletrônico. Este é o caso do

Alternativas
Comentários
  • b) Multipurpose Internet Mail Extensions (MIME).MIME é um protocolo OSI de Presentation Layer porquanto é responsável por criptografia & conversão de dados para Application layer.  A propriedade de conversão permite a manipulação de data a fim de que arquivos de som & outros tipos possam ser anexados à msg.
  • O MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) é um standard que proposto pelos laboratórios Bell Communications em 1991 para alargar as possibilidades limitadas do correio electrónico (mail) e nomeadamente permitir inserir documentos (imagens, sons, texto,…) numa mensagem. Foi definido inicialmente pelos RFC 1341 e 1342, que datam de Junho 1992.
    O MIME propõe descrever, graças a cabeçalhos, o tipo de conteúdo da mensagem e a codificação utilizada.
    Antes dele o seu antecessor MIMO já era utilizado isto porque as especificações de base do protocolo SMTP exigem que todos os caracteres transmitidos sejam codificados em código ASCII de 7 bits 7 e que o oitavo bit esteja explicitamente a zero. Assim, para enviar caracteres acentuados, é necessário recorrer a algoritmos que integrem as especificações MIMO.