SóProvas


ID
69811
Banca
FCC
Órgão
TRT - 3ª Região (MG)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

A mãe de paciente recém-nascido, do sexo masculino,
refere ser infectada pelo HIV.

Sendo necessário um tempo longo para definição do diagnóstico de infecção da criança pelo HIV, este bebê deve

Alternativas
Comentários
  • (...) As crianças HIV positivas sem alterações imunológicas e sem sinais de sintomas clínicos indicativos de imunodeficiência podem receber  todas as vacinas o calendário, a medida  que  a idade avança , aumenta o risco  teórico  ou real na aplicaçõ de vacinas vivas, bem como tabém aumenta a possbilidade de resposta  insuficiene ou inadequada.Isto significa  dizer que quato mais cedo se imunizar os HIVpoitivos melhor, evtando perder opotunidades de vacinação. Não se deve dar vacinas vivas a pacentes com imunodeficiencia clinica ou laboratorial grave.
    Sempre que possível, deve-se adiar  a administrção de  vacinas em pacientes  sintomáticos ou com  Imunodeficiência  laboratorial grave, ate que um grau  de reconrução imune seja obtido  com o uso de terapia antiretroviral combinada, no intuito de  melhorar o  grau de resposta vacinal e diminuir o rsco de compicações pos vacinais.
    Uma questão importante e frequentemente menosprezada é a vacinação de pessoas que conivem com pessoas infectadas pelo HIV, principalmente contra  influeza e varicela. O mesmo se aplica a prissionais de saúde que cuidam de pessoas ifectadas pelo HIV.(...)

    Deeculpe os erros de portugues pessoal meu pc está horrivel!!!!

    FONTE: Recomendação para vacinação em crianças infectadas pelo HIV. FUNASA. Disponível em URL: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/vacinacao_hiv.pdf






  • Resposta estranha... a BCG é dada ao nascimento, em TODOS os recém-nascidos, independentemente da exposição ao ambiente...


    (http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/leia-mais-o-ministerio/197-secretaria-svs/13600-calendario-nacional-de-vacinacao)