SóProvas


ID
699742
Banca
FUNIVERSA
Órgão
PC-DF
Ano
2012
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

Em algumas situações, é encontrado apenas o crânio humano, sem os outros componentes da ossada, mostrando-se, ainda, em condições precárias de preservação anatômica. Nesses casos, sabe-se que os elementos dentários são de extrema importância para a identificação humana, pois o perito criminal pode proceder à extração de DNA e utilizar algum marcador genético. Via de regra, a estrutura dentária mais utilizada para a recuperação e extração do DNA é o(a)

Alternativas
Comentários
  • Polpa dentária é a estrutura interna do dente, ela é formada por tecido conjuntivo frouxo ricamente vascularizado e inervado. Junto com a dentina ela forma uma estrutura integrada denominada complexo dentino-pulpar, que tem origem embriológica na papila dentária.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Polpa_dent%C3%A1ria

  • GAB: LETRA D

    Malaver e Yunis (2003) desenvolveram um estudo com o intuito de avaliar diferentes tecidos dentários como fontes de DNA para análise forense. Neste estudo, a polpa dentária mostrou ser o tecido que permitiu maior sinal de amplificação por PCR, enquanto a dentina e cemento levaram a resultados semelhantes entre si e inferiores ao da polpa.