SóProvas


ID
70012
Banca
FCC
Órgão
TRT - 3ª Região (MG)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

A posição de trabalho na qual ocorre a maior pressão intradiscal em L3-L4 é

Alternativas
Comentários
  • Estranho... sempre me pareceu que a posição de maior pressão seria a da alternativa b... alguém saberia responder minha dúvida?
  • tbm errei a questão pq sempre vi nos livros que sentado e inclinado pra frente comprime mais...gostaria tbm q alguém me tirasse essa dúvida

  • Tenho dúvida sobre esta questão,pois eu recebi o gabarito desta prova da FCC, TRT 3° região , onde a resposta correta seria a alternativa A, , sentado ereto, emtarefa de digitação. Por favor ajude a rever esta questão, obrigada.
  • e inportante que reveja esta questão a resposta  correta não seria em pe - letra e?
  • Eles corrigiram o gabarito oficial e a resposta correta é a  letra d .
  • oi , colei este link  q é de um artigo que estuda os efeitos da postura sentada sobre a coluna vertebral muito bom e nele varios autores afirmam q a sentado a pressão discal é maior q em pé.
    http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=3&sqi=2&ved=0CC4QFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.consultoriasb.com.br%2Fartigos%2Fginastica-
  • Amigos, realmente na posição sentada tem-se um aumento de pressão sobre a coluna lombar, em comparação com a posição ereta em bipedestação.

    Inclinar-se para frente acarreta maior pressão sobre os discos em relação à posição das costas a 90º.

    Mas levantar peso significa que a coluna sofre não somente a carga do peso do corpo do indivíduo, como também o peso adicional que está sendo carregado.

    Se, além de segurar um peso adicional, o indivíduo inclinasse para frente, a pressão seria ainda maior, portanto maior o risco de uma herniação discal para trás.

    Portanto, acredito que a letra D seja a resposta correta.
  • A questão deixa dúvida entre as letras b e d. Isso porque a banca não foi suficientemente clara nas opções-
    o corpo levemente inclinado para frente - relaxado ou com ação muscular (mais relaxado, maior pressão intradiscal), e também em relação ao peso - deveria ter quantificado de alguma forma, pois podemos imaginar um objeto de 300g ou um bebê de 6Kg. Na primeira hipótese seria a letra b e na segunda a letra d.

    A meu ver, questão passível de recurso.