SóProvas


ID
701626
Banca
FCC
Órgão
TRE-SP
Ano
2012
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Em relação ao modelo entidade-relacionamento, considere:

I. Dá-se o nome de chave estrangeira ao atributo integrante de uma entidade que se torna chave primária em outra entidade.

II. O relacionamento um-para-um, não requer chave estrangeira.

III. No relacionamento um-para-muitos, a chave estrangeira situa-se na entidade de cardinalidade muitos.

IV. No relacionamento muitos-para-muitos a chave estrangeira de ambas as entidades tem que estar em uma tabela extra que implementa o relacionamento.

Está correto o que consta APENAS em

Alternativas
Comentários
  • Essa questão esta errada, pois no item IV No relacionamento muitos-para-muitos a chave estrangeira de ambas as entidades tem que estar em uma tabela extra que implementa o relacionamento. As chaves primarias das duas tabelas que devem compor a tabela Extra.
  • Discordo do colega, mas a opção realmente esta escrita de maneira estranha. O que ela quer dizer basicamente é que deve ser criada uma tabela que contem as chaves estrangeiras de ambas as entidades.
  • Quanto ao item I: "I. Dá-se o nome de chave estrangeira ao atributo integrante de uma entidade que se torna chave primária em outra entidade.". Para mim soa como se primeiro tivesse que existir a chave estrangeira e depois a chave primária.
  • Uma chave estrangeira pode apontar para uma chave candidata de outra relação?
  • Concordo com nosso colega acima quanto a I...Mas é FCC, eles adoram questões mal elaboradas... A afirmativa I realmente dá a entender que exige que a chave estrangeira seja chave primária na outra relação, o que, não existe obrigatoriedade. 
  • Esse item I foi bem esquisito. Lendo de novo eu entendi, mas pera lá, FCC! Quem surge primeiro é a chave primária, pra depois se tornar atributo de outra entidade. Imagina se você começa a colocar chaves estrangeiras na sua entidade sem primeiramente saber qual é a chave primária?

  • Quanto ao item I: "I. Dá-se o nome de chave estrangeira ao atributo integrante de uma entidade que se torna chave primária em outra entidade.". Para mim soa como se primeiro tivesse que existir a chave estrangeira e depois a chave primária. Alem disso o correto seria: " que é chave primária em outra entidade". Se ela se torna, ela não era uma chave primária. Interpretação minha, caso tenha alguma sugestão enviar mensagem.