O bem estar social envolve tanto o governo, a família e a sociedade. Quando se fala em rede de compromisso social cabe a cada um destes chegar junto para fazer sua parte. Percebe-se em duas questões ( A&D) a palavra mercado, o nosso sistema capitalista rege nossas politicas sociais, portanto quando se trata de mercado o bem estar social para o mercado custa caro e as politicas sociais não são sua prioridade, portanto nesse contexto as redes não contribuem com o mercado. Nota-se em outra questão (B) a presença da palavra SUPRIR, nem o Estado pode suprir o papel da sociedade e nem a sociedade pode suprir o Estado, cada um tem seu papel e sua contribuição para assegurar o bem estar social, o Estado pode demandar estratégias de organização e chamar as eventuais parcerias como afirma a letra E ( e a sociedade civil por meio de entidades nao governamentais também) No caso pode haver uma complementação de ações como afirma a LETRA C que ao meu ver realmente está correta.
OBS: Não devemos esquecer que o mercado relaciona-se com as transferências de renda, redução de juros, expansão da oferta de crédito, poder de compra da populaçao, reduçao da divida liquida do setor publico, acesso a infra-estrutura social...
São focos da Redes de compromisso social:
1. Questões sociais.
2. Visam a complementar a ação do Estado ou a suprir sua ausência no equacionamento de problemas sociais complexos, que põem em risco o equilíbrio social .
3. As relações nascem e se nutrem de uma visão comum sobre a sociedade ou sobre determinada questão social e da necessidade de uma ação solidária .
4. Demandam estratégias de mobil ização constante das ser de subordinação ou tutela parcerias e de reedição.