SóProvas


ID
720499
Banca
ESAF
Órgão
CGU
Ano
2008
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

A linguagem Java possui uma API (Application Program Interface) que disponibiliza pacotes e classes com diversas funcionalidades para auxiliar no desenvolvimento de aplicações. O pacote que contém classes que auxiliam na criação de interfaces de usuário, incluindo tratamento de gráficos e imagens, é denominado

Alternativas
Comentários
  • Respostas:

    a) Package java.util

    Contains the collections framework, legacy collection classes, event model, date and time facilities, internationalization, and miscellaneous utility classes (a string tokenizer, a random-number generator, and a bit array).

    http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/package-summary.html

    b) java.applet.

    A Java applet is a special kind of Java program that a browser enabled with Java technology can download from the internet and run. An applet is typically embedded inside a web page and runs in the context of a browser. An applet must be a subclass of the java.applet.Applet class. The Applet class provides the standard interface between the applet and the browser environment.

    http://docs.oracle.com/javase/tutorial/deployment/applet/index.html


    c) java.graphic

    The Graphics class is the abstract base class for all graphics contexts that allow an application to draw onto components that are realized on various devices, as well as onto off-screen images.

    http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/awt/Graphics.html

    d) java.image

    Na verdade é java.awt.image

    http://docs.oracle.com/javase/tutorial/2d/images/index.html


    e) Package java.awt

    Contains all of the classes for creating user interfaces and for painting graphics and images.

    fonte: http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/awt/package-summary.html
  • Para que o usuário possa interagir com a aplicação é necessário que haja uma interface para que este acione as funcionalidades do programa.

    JAVA fornece classes que são utilizadas para construir interfaces gráficas com usuário que ajudam na interação deste com a máquina e deixam os programas mais robustos e elegantes.

    Essas classes encontram-se agrupadas em dois grandes pacotes: java.awt e javax.swing, onde encontramos classes de janelas, botões, menus, painéis, botões de opções, entre outros componentes, que podem ser estendidos e utilizados em nossas aplicações.
  • e

    java.awt permite uso de interfaces de usuarios e canvas. Exemplos de classes do java.awt incluem: basic stroke, borderlayout & Buffercapabilities