-
II- na produção e distribuição mais equitativa da riqueza.--->Significa que devo dividir de acordo com a realidade "justa" em que cada um se encontra ,dentro do seu, respectivo, cenário social. Sendo assim, penso ser incoerente esse raciocínio que extraiu da previdência social a forma de participação no custeio e transportou para trabalho profissional e projeto societário.
Alguém sabe essa fonte?? do por que esta correta?
-
Suellen Contente , leia o artigo " Mundialização do capital, " questão social" e Serviço Social no Brasil " de Iamamoto .
Nessa perspectiva, o trabalho profissional cotidiano passa a ser conduzido, segundo os dilemas universais relativos à refundação do Estado e sua progressiva absorção pela sociedade civil – o que se encontra na raiz da construção da esfera pública –; à produção e distribuição mais eqüitativa da riqueza; à luta pela ultrapassagem das desigualdades pela afirmação e concretização dos direitos e da democracia. ( pg. 132) http://www.cressrn.org.br/files/arquivos/8j7F236BNGDj5r58l1Ax.pdf
-
Oi Thayanny, obrigada pelo link , hoje, respondendo novamente, creio que tive mais maturidade para finalmente acerta a questão! =)
-
Essa questão dava para ter feito por eliminação. As vezes essa banca FCC ajuda com os gabaritos.
Eu fiz assim as alternativas II e III estavam corretas , como nao tinha gabarito certa APENAS II e III só poderia ser a I II e III.
II na produção e distribuição mais equitativa da riqueza. Concerteza é verdadeiro visto que o capitalismo distribui horrivelmente a requeza socialmente produzida.
III na luta pela ultrapassagem das desigualdades pela afirmação e concretização dos direitos e da democracia. Esta Também estava certa Porque o projeto Etico politico busca amenizar as desigualdades do sistema capitalista e reafirmar os direitos conquistas e a própria democracia.
-
Vejo que tal questão poderia ter sido objeto de recurso, haja vista que suponhamos que exista um processo pela via judicial e este venha a ter uma sentença terminativa, naa qual esta venha trazendo o merito e colocando fim ao processo (arquivando permanentemente) e suponhamos que a parte contraria nao cumpra com a sentença. diante disto a parte autora teria que entrar com uma ação de execução, colocando desta forma o processo novamente na fase corrente.
vejo que ha sim possibilidade de um arquivo tornar a uma fase anterior! pois coloco navamente a titulo de exemplo uma outra ação: CORREÇÃO DO VALOR FIXADO A TÍTULO DE ALIMENTOS , visivelmente temos um exemplo de arquivo voltando a tramitar na fase corrente.
obs: cito os processos juciais pois ora eles tambem sao colocados como documentos de arquivo.