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ID
723544
Banca
FCC
Órgão
TRT - 6ª Região (PE)
Ano
2012
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A perspectiva prática sobre o RUP descreve as boas práticas da engenharia de software que são recomendadas para uso no desenvolvimento de sistemas. Dentre as práticas fundamentais recomendadas incluem-se

Alternativas
Comentários
  • Letra D.

    Melhores práticas do RUP:
    - Desenvolvimento Iterativo
    - Gerência de Requisitos
    - Arquitetura de Components
    - Modelagem Visual (UML)
    - Verificação da Qualidade
    - Gerenciamento de Mudanças.
  •    RUP é um modelo constituído por fases, as quatro fases discretas identificadas no processo de software são: Concepção, Elaboração, Construção e Transição. Diferente do modelo cascata, as fases do RUP estão relacionadas mais estritamente aos negócios do que a assuntos técnicos.

       As melhores práticas recomendadas são: desenvolver o software iterativamente; gerenciar requisitos; usar arquiteturas baseadas em componentes; modelar o software visualmente; verificar a qualidade do software; controlar as mudanças do software.

  • d) utilizar arquiteturas baseadas em componentes e modelar os softwares visualmente.
    COMPONENTES DE SOFTWARE UML
  • A letra C reflete um dos artefatos e o marco da fase de iniciação: Plano do Projeto e Objetivo do Ciclo de Vida. 

  •  

     

    a) cascata e xp

    utilizar a arquitetura em cascata e efetuar programação em pares.

     b) evolucionaria

    definir a funcionalidade do protótipo e avaliar o protótipo.

     c) evolucionária

    definir o esboço dos requisitos e estabelecer objetivos do protótipo.

     d) UP/ RUP

    utilizar arquiteturas baseadas em componentes e modelar os softwares visualmente(UML).

     e)XP/TDD (bem mais característico do tdd)

    desenvolver teste inicial a partir de cenários e utilizar frameworks de testes automatizados.

  • Boas práticas do RUP:

    - Desenvolver softwares iterativamente;

    - Gestão de requisitos;

    - Usar Arquitetura baseada em componentes;

    - Modelar o software visualmente;

    - Verificar a qualidade do software;

    - Controlar as mudanças do sistema.

    Alternativa: D