SóProvas


ID
724255
Banca
FCC
Órgão
TRT - 6ª Região (PE)
Ano
2012
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Segundo Barlow & Durand (2008), autores que se debruçaram ao estudo da Psicopatologia, de modo idêntico às anfetaminas, esta droga aumenta o estado de alerta, produz euforia, eleva a pressão sanguínea e o pulso e causa insônia e falta de apetite. O indivíduo pode referir uma sensação de ser poderoso e invencível, sentindo-se autoconfiante. Tal descrição corresponde ao efeito

Alternativas
Comentários
  • "Atuando no Sistema Nervoso Central, a cocaína provoca euforia, bem estar, sociabilidade. (...)

    O coração tende a acelerar, a pressão aumenta e a pupila se dilata."

    Por Mariana Araguaia
    Graduada em Biologia
    Equipe Brasil Escola
    http://www.brasilescola.com/drogas/cocaina.htm
  • DROGAS ESTIMULANTES DO SNC: Anfetaminas e cocaína. Apressam a atividade de determinado sistemas neuronais, tendo como consequências um estado de alerta exagerado, insônia e aceleração dos processos psíquicos. 

    DROGAS DEPRESSORAS DO SNC : Álcool, barbitúricos, benzodiazepínicos, opióides e solvente e inalantes. O cérebro funciona devagar, diminuindo a atividade motora, ansiedade, atenção, concentração, capacidade de memorização e capacidade intelectual.DROGAS PERTURBADORAS DO SNC: maconha, alucinógenos, LSD, ecstasy, anticolinérgicos. Causam uma série de distorções qualitativas no funcionamento do cérebro, como delírios, alucinações e alterações na senso-percepção.
     
  • Aproveitando para classificar:

     a) barbitúrico - Depressor

     b) maconha - Alucinógeno

     c) LSD - Alucinógeno

     d) Ópio - Depressor

     e) Cocaína - Estimulante

    Amigos, bons estudos!