fonte:http://communities.autodesk.com/uploads/aubr-2011/AUBR_12-Entendendo-e-sendo-produtivo-com-o-uso-de-Annotations-Scale-no-AutoCAD-2012.pdf
As Annotation Scales permitem que um objeto seja do tipo anotativo e com isto suas dimensões se alteram automaticamente, refletindo a situação de visualização da Viewport ou do Model Space. Lembrando que os seguintes objetos podem ser anotativos : Textos (text e Mtext), Dimensões/cotas (Dimensions), Hachuras (Hatch Patterns), Multileaders (Setas Múltiplas) e Blocos (Block).
No AutoCAD,anotações são os objetos que são usados para inserir informações no desenho, tais como textos, cotas, etc.
As Escalas Anotativas surgiram no AutoCAD 2008, em versões anteriores o processo de criar anotações no desenho (usualmente no MODEL SPACE) era trabalhoso, exigia cálculos manuais (altura de textos relacionados a diferentes escalas), e era comum a necessidade de recriar e copiar as anotações em múltiplas LAYERS para exibi-las adequadamente em diferentes escalas. Este processo com várias cópias das mesmas informações era complicado e altamente sujeito a erros. Caso fosse necessário alterar a escala, o processo precisaria ser refeito. Com as Escalas Anotativas o processo de criação das anotações pode ser mais flexível e eficiente. Habilitando as Escalas Anotativas, o AutoCAD automaticamente calculará e aplicará as propriedades (altura do texto, por exemplo) baseado na Escala Anotativa corrente.
Os objetos anotativos (com Escala Anotativa habilitada) serão únicos, a eles poderão ser adicionadas/associadas Escalas Anotativas diferentes, e este objetos podem ser ou não visíveis de acordo com a Escala utilizada em cada “viewport”.