SóProvas


ID
731257
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Câmara dos Deputados
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

A respeito de aplicativos do Microsoft Office 2010 e do BrOffice, julgue o item seguinte.

Com o objetivo de criar trilhas sonoras em eslaides, o PowerPoint permite a inclusão de áudio em apresentações e, a partir da versão 2010, podem ser utilizados arquivos de áudio no formato MP3. Porém, essas trilhas sonoras, quando aplicadas, deverão abranger toda a apresentação, não sendo permitido restringir a aplicação a apenas uma parte dela.

Alternativas
Comentários
  • Errado. Identifiquei dois motivos. O PowerPoint aceita o formato MP3 desde as versões 2002 (XP). E ele permite que a música seja reproduzida no slide atual, em uma série de slides ou em toda a apresentação, bastando Personalizar a animação (objeto som).
  • errado- trilhas sonoras podem ou não abranger toda a apresentação, sendo permitido restringir a aplicação a apenas uma parte dela.
  • A Cespe assassinou a lingua portuguesa    "eslaides" 
    Rui Barbosa deve ter se revirado no caixão   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Concurseiro que estuda muito termina assim   "louco"


    Bons Estudos
  • Ao comentário acima vale uma ressalva,

    A escrita esta correta - ESLAIDE!
    Slide - escrita em inglês!!!!

    É cada comentário viu....rsrsrs
  • kkkkkkkkkkkkk.....nós estuda, mas tb se divertimos...kkkkkkkkkkkk
  • Apesar da questão referir-se a informática, não posso deixar de dar minha opinião sobre o comentário do colega Raphael, o CESPE não assassinou a língua portuguesa ao escrever eslaides no texto, a isso chama-se aportuguesamento, que é livre no Brasil, qundo depararem com palavras estrangeiras é correto em português escrevê-las como se pronúncia. EX: xou; xopingué.
    Dica: apesar de ser livre no Brasil e considerado correto o aportuguesamento eu não ousaria escrever assim em redações para concursos. porém o CESPE está utilizando este recurso com frequência, fiquem atentos.
  • Para quem não sabe, o pauerpointe é um sofitiuéri de apresentação. Faz parte do pacote maicrossófiti ófici, da empresa Maicrosófiti. Compatível com sistema Uíndous. Errei alguma coisa?

  • Apesar do comentário do irônico logo abaixo, vou tentar ser mais claro nesta questão:
    Não há regras explícitas para o aportuguesamento de palavras estrangeiras. Existe é um processo cujas fases correspondem a «um conjunto específico de fenómenos fonéticos, morfológicos, semânticos e gráficos» (M.ª Helena Mira Mateus e Fernanda Bacelar do Nascimento (org.), A Língua Portuguesa em Mudança, Lisboa, Editorial Caminho, 2005, pág. 38). Deve, portanto, falar-se de graus de integração dos estrangeirismos no léxico português.

    Além disso, é difícil generalizar e afirmar que o aportuguesamento de penalty e revolver como pênalti (penálti ou grande penalidade em Portugal) e revólver foi rápido em comparação com o que se passa com download, delivery e marketing: em primeiro lugar, seria preciso acompanhar o processo de integração de cada anglicismo para depois passar a comparações, em segundo lugar, pênalti e revólver são anglicismos bastante mais antigos na linguagem corrente e é natural que a sua integração no léxico português seja maior do que a de download, delivery e marketing. Reconheça-se, contudo, que a maior exposição dos falantes de português às variedades do inglês pode traduzir-se contemporaneamente no aportuguesamento mais lento de tais vocábulos.
    Vejam um exemplo similar na questão Q70467, onde a palavra staff foi escrita com a grafia estafe.

    Caso o Futuro Analista da Câmara não tenha entendido, no próximo comentário eu desenho para você.
  • Pessoal, para quem não sabe, existe o site http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=23, onde existe o VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) , no qual todas as palavras existentes da lingua portuguesa constam neste vocabulário oficial. A Cespe, ou qualquer outra organizadora não saem criando palavras sozinhas, creio que antes ela consultam para ver se tais palavras existem oficalmente, haja vista, diga-se de passagem, são organizadoras de renome e que primam por profissionais competentes. Exemplo de eslaide abaixo:
  • Quando houver NEGAÇÃO, RESTRIÇÃO OU MENOSPREZO, há uma grande chance da questão está errada.

  • Errado.


    1- MP3 ja podia ser usada antes do PPT 2010 

    2-Pode-se selecionar várias combinações de músicas por slide

  • Prezados,

    Ao adicionarmos um áudio podemos configurar que ele seja interrompido ao clicar, após o slide atual ou após X slides, portanto podemos restringir a aplicação de áudio a apenas parte da apresentação.

    Portanto a questão está errada.

  • É OBVIO QUE AS COISAS EVOLUEM,ENTÃO ACHAR QUE COLOCAR SOM APENAS NUM SLIDE NÃO TORNAM UM APLICATIVO TÃO FUNCINAL E FICA FÁCIL DEFINIR QUAL É A QUESTÃO É A CERTA.

     

  • 9 comentários sobre português e nada sobre informática... Segue comentário de fato pertinente à questão:

    Correção em azul:

    Com o objetivo de criar trilhas sonoras em eslaides, o PowerPoint permite a inclusão de áudio em apresentações e, partir da versão 2002, podem ser utilizados arquivos de áudio no formato MP3. Essas trilhas sonoras, quando aplicadas, poderão abranger toda a apresentação, uma parte dela ou apenas 1 slide.

  • GABARITO: E

  • Slide (ou eslaide), a escrita está correta.

  • Com o objetivo de criar trilhas sonoras em eslaides, o PowerPoint permite a inclusão de áudio em apresentações e, a partir da versão 2010, podem ser utilizados arquivos de áudio no formato MP3. Porém, essas trilhas sonoras, quando aplicadas, deverão abranger toda a apresentação, não sendo permitido restringir a aplicação a apenas uma parte dela.