-
Errado. E pegadinha da CESPE na interpretação da questão.
Quando copiamos e colamos (via Colar Especial), o objeto na forma de Figura/Imagem não será mais editado pelo Excel, mas poderá ser editado pelo Paint, ou qualquer outro aplicativo de edição associado.
-
Transpor: Quem nunca teve pegar uma tabela enorme em que os dados estavam todos em uma linha e teve que jogar em outra tabela que foi montada pensando em dados em coluna? Pois é… O Colar Especial/Transpor faz exatamente isso. Converte colunas em linhas e vice versa.
Valores: O Excel é bem espertinho. Quando uma célula contém uma fórmula e você a copia colando em outro lugar, ele cola a fórmula alterada para calcular com os valores no destino e não os valores originais da primeira fórmula. Mas às vezes você não quer isso! Às vezes o que te interessa é o resultado da fórmula! O Colar Especial/Valores faz exatamente isso. Cola o resultado das fórmulas e não as fórmulas em si. Além disso ele ignora formatação e outras coisas…
Operações (Adição, Subtração, Multiplicação e Divisão): Essas opções são geniais! Você pode colar um valor em cima do outro sem apagar os dados que já estavam lá, mas somando os dados que estavam lá com os dados que você está colando agora!!!! Também dá pra subtrair, multiplicar e dividir… Basta selecionar a opção que você quer.
Colar Vínculo: Esse botão também é muito bom! Às vezes você quer que uma célula tenha o mesmo valor de outra, mas que o valor da segunda seja alterado sempre que se alterar o valor da primeira. O Colar Especial/Colar Vínculo é o que você precisava. Quando são poucos os valores, não custa nada fazer o clássico “=A1″ por exemplo. Mas se você tem uma quantidade enorme de dados, o Colar Vínculo é uma opção muito boa.
-
Caso o usuário selecione a opção Imagem desse recurso, o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição. errado- é possível editar o gráfico. Para tanto, usa-se uma ferramenta de manipulação de imagens ou implementação semelhante do winword
-
Desculpem a ignorância ...
Mas a que tipo de edição o CESPE quis perguntar? No meu ponto de vista a questão está bem subjetiva ...
Se fala da edição de tamanho da imagem, girar imagem, etc ... ok, realmente poderá editar.
Agora se fala da edição dos objetos do gráfico... entendo que não podemos editar se for colado como imagem...
Alguém concorda?
Acho que o CESPE deveria mudar o estilo de prova de objetiva para subjetiva (discursiva), ia ser muito mais justo com quem estuda.
-
Se for selecionado "COLAR ESPECIAL" como imagem não é possível editar os valores do grafico mesmo não, mas é possível gira-lo, amplia-lo, estica-lo.. Achei muito maliciosa e mal elaborada essa questão.. pq dar a entender que está falando apenas dos dados mesmo!
-
ERRADA
Ao colar o gráfico como imagem, a mesma poderá ser editada pelo word, o que não não há possibilidade de alterar no word são os dados do gráfico - que são editados somente no Excel enquanto gráfico, já a imagem sim, poderá ser editada.
No Word 2007 há uma interação entre o Word e o Excel na criação de gráficos, quando se cria um gráfico automaticamente abre a janela do excel para edição dos dados.
Neste caso, os dados do Gráfico podem ser editado pois não se trata de uma imagem de um gráfico, + sim de um gráfico que está sendo criado no word.
-
Excelente questão! Essa sim é para peneirar msm!
-
Concordo com os colegas acima, questão mau elaborada, pois a questão é bem clara no final "o gráfico (e não imagem)será copiado para o texto sem possibilidade de edição" ou seja, esta se referindo aos dados neles contidos, e isto não pode ser modificado.
O correto seria para que esta questão esteja totalmente correta: a imagem será copiado para o texto sem possibilidade de edição.
Bom estudos.
-
Questão mal elaborada! O certo seria ser anulada.
-
Conselho aos colegas menos adaptados a questões do Cespe. Atenhamo-nos à parte da questão que menciona o seguinte: "sem possibilidade de edição". Ora, o que é Edição? Resposta: Toda e qualquer mudança quanto ao tamanho, inserção de dados, blá, blá blá... envolvendo um documento, arquivo, imagem, etc. Pensando assim, o candidato dificilmente errará a questão, afinal pouco nos interessaria programas que NÃO nos proporcionassem o privilégio de mudarmos arquivos, imagens, gráficos provinientes de programas do mesmo pacote. Portanto, seja qual for essa mudança(tamanho, cor, dados, nhe, nhe.. nhenhenhe) no final, é tudo Edição e sendo assim está ERRADA a questão.
Valeu aí, Galera!
-
Olha a esperteza aí, eu pensei que era edição dos dados, não do tamanho, cor entre outras coisas.
-
ERRADA A QUESTÃO!!!
PARA OS CAROS COLEGAS QUE SE PREUCUPAM EM QUERER ANULAR E DIZER QUE ESTA ERRADA E SÓ FAZER O QUE A QUESTÃO PEDE NOS PRÓPRIOS PROGRAMAS , QUE IRÃO VER QUE DA PRA EDITAR O GRAFICI TRANSPOSTADO COM IMAGEM NO WORD, COMO DISSE O COLEGA ACIMA , " EDIÇÃO NÃO É SÓ DE DADOS É QUALQUER ALTERAÇÃO QUE SE POSSA FAZER NO GRAFICO"
SORTE A TODOS
-
O gráfico não poderá ser editado neste caso. A imagem copiada, sim.
E se fosse uma imagem de uma tabela? Poderíamos dizer que seria possível editar a tabela colada no word?
Acho que esse tipo de questão ninguém acerta porque sabe, mas porque chuta ou desconfia e chuta.
Tipo de questão pra banca derrubar mesmo os candidatos que estão preparados...
-
osny,
a questão fala claramente de um grafico e não de uma planilha, então isso é uma questão de interpretação e não de ficar imaginando e se.... atente-se ao que a questão pede e não aos varios outros tipos de imagem que possam ser colados, o que foi pedido foi uma imagem de um grafico e esse sim pode ser editado
fé e força
-
O "Colar Especial" é bastante interessante quando queremos estabelecer o comportamento daquele fragmento que estamos colando no documento. Ao selecionar "colar como imagem", em tese, os dados do gráfico realmente não poderiam ser alterados, mas o peguinha da questão é: No Office de 2007 em diante, ao colar um gráfico como imagem, o texto pode ser editado, o que torna a questão incorreta.
Fonte: Professor Rodrigo Coutinho
-
Testei no office 2016, e não consegui editar o texto do gráfico colado como figura no word, como alguns disseram ser possível
-
Acredito que o Prof. Nishimura é que resolveu de forma objetiva. É possível editar com qquer editor de imagem (Paint) o gráfico. Claro que isto sugere uma pegadinha horrível da Banca!
-
Um colega disse que a questão é pra "peneirar", rs. Minha cara, esse tipo de questão atrapalha quem estuda. Claramente ela refere-se à edição do GRÁFICO. Pense comigo: PODEMOS EDITAR UMA IMAGEM COLADA NO WORD? Claro que sim!
Mas se você colar UM GRÁFICO COMO IMAGEM, você PODE EDITAR O GRÁFICO? Dados do Gráfico? NÃO! Somente aspectos de tamanho, posição, etc, o que faz com que você esteja editando A IMAGEM, e NÃO O GRÁFICO.
Não se trata de PENEIRAR. Trata-se de uma questão de DUPLA INTERPRETAÇÃO, e o examinador pode mudar o gabarito a seu critério. Típica questão pro CESPE dizer "NINGUÉM TIRA 100".
Provavelmente você ia rodar também.
-
Editar o conteúdo do gráfico não é possível
Agora a figura é sim editável.
Questão horrível que dá margem a dupla interpretação e que possivelmente eu deixaria em branco.
-
Em 03/01/2018, às 15:49:27, você respondeu a opção C.Errada!
Em 01/01/2018, às 12:34:31, você respondeu a opção E.Certa!
AJUDAAAA, DEUSSSS.
-
ERRADA.
Polêmica! Essa é a típica questão que o CESPE gosta de fazer pegadinhas, faz mal feita, e não anula. Quando se copia um gráfico do Excel para o Word, o Colar Especial oferece cinco opções de colagem, da esquerda para a direita:
Usar Tema de Destino e Inserir Pasta de Trabalho - Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, mantendo a formatação do Word. Desta forma, os valores do gráfico podem ser editados.
Manter Formatação Original e Inserir Pasta de Trabalho - Análogo ao primeiro, mas traz a formatação do Excel.
Usar Tema de Destino e Vincular Dados - Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, vinculando os valores do gráfico ao arquivo do Excel de onde veio o gráfico. Quando o gráfico é modificado e salvo no Excel, automaticamente os valores mudam no Word. Recurso bastante interessante.
Manter Formatação Original e Vincular Dados - Idem ao acima, mas mantendo a formatação original oriunda do Excel.
Colar Como Imagem - Cola o gráfico como uma imagem. A imagem poderá ser manipulada como qualquer outra dentro do Word, mas, para
fins de manipulação, ela não é mais um objeto gráfico, apenas uma imagem.
O que, a meu ver, é motivo de anulação da questão, é o fato da assertiva dizer que " ... o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição." É uma pegadinha boba, e sem finalidade. A imagem pode ser editada? PODE. Mas o gráfico, na qualidade de gráfico, não pode mais ser modificado, pois virou imagem. Claro que a edição da imagem pode modificar valores do gráfico, etc. Coisas do CESPE. De qualquer forma, o gabarito da banca é Errado.
Prof Victor Dalton
-
O que me da medo é que a CESPE realmente não sabe informática, como da vez que disseram que uma linguagem de programação é um software.
-
A redação dessa questão é totalmente ambígua. Ela não deixa explícito se o que não pode se editado é o gráfico ou a imagem. Deveria ter sido anulada! Agora o candidato tem que adivinhar na hora da prova?
É claro que se o gráfico for colado como imagem, os dados do gráfico não poderão ser alterados. Porém, a imagem poderá ser editada, pois o Word possui ferramentas de edição de imagem.
Gab. ERRADO, mas fica aqui minha indignação!
-
Polêmica! Essa é a típica questão que o CESPE gosta de fazer pegadinhas, faz mal feita, e não anula. Quando se copia um gráfico do Excel para o Word, o Colar Especial oferece cinco opções de colagem, da esquerda para a direita:
Usar Tema de Destino e Inserir Pasta de Trabalho – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, mantendo a formatação do Word. Desta forma, os valores do gráfico podem ser editados.
Manter Formatação Original e Inserir Pasta de Trabalho – Análogo ao primeiro, mas traz a formatação do Excel.
Usar Tema de Destino e Vincular Dados – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, vinculando os valores do gráfico ao arquivo do Excel de onde veio o gráfico. Quando o gráfico é modificado e salvo no Excel, automaticamente os valores mudam no Word. Recurso bastante interessante.
Manter Formatação Original e Vincular Dados – Idem ao acima, mas mantendo a formatação original oriunda do Excel.
Colar Como Imagem – Cola o gráfico como uma imagem. A imagem poderá ser manipulada como qualquer outra dentro do Word, mas, para fins de manipulação, ela não é mais um objeto gráfico, apenas uma imagem.
O que, a meu ver, é motivo de anulação da questão, é o fato da assertiva dizer que “...o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição.” É uma pegadinha boba, e sem finalidade. A imagem pode ser editada? PODE. Mas o gráfico, na qualidade de gráfico, não pode mais ser modificado, pois virou imagem. Claro que a edição da imagem pode modificar valores do gráfico, etc. Coisas do CESPE. De qualquer forma, o gabarito da banca é errado.
-
Polêmica! Essa é a típica questão que o CESPE gosta de fazer pegadinhas, faz mal feita, e não anula. Quando se copia um gráfico do Excel para o Word, o Colar Especial oferece cinco opções de colagem, da esquerda para a direita:
Usar Tema de Destino e Inserir Pasta de Trabalho – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, mantendo a formatação do Word. Desta forma, os valores do gráfico podem ser editados.
Manter Formatação Original e Inserir Pasta de Trabalho – Análogo ao primeiro, mas traz a formatação do Excel.
Usar Tema de Destino e Vincular Dados – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, vinculando os valores do gráfico ao arquivo do Excel de onde veio o gráfico. Quando o gráfico é modificado e salvo no Excel, automaticamente os valores mudam no Word. Recurso bastante interessante.
Manter Formatação Original e Vincular Dados – Idem ao acima, mas mantendo a formatação original oriunda do Excel.
Colar Como Imagem – Cola o gráfico como uma imagem. A imagem poderá ser manipulada como qualquer outra dentro do Word, mas, para fins de manipulação, ela não é mais um objeto gráfico, apenas uma imagem.
O que, a meu ver, é motivo de anulação da questão, é o fato da assertiva dizer que “...o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição.” É uma pegadinha boba, e sem finalidade. A imagem pode ser editada? PODE. Mas o gráfico, na qualidade de gráfico, não pode mais ser modificado, pois virou imagem. Claro que a edição da imagem pode modificar valores do gráfico, etc. Coisas do CESPE. De qualquer forma, o gabarito da banca é errado.
-
Polêmica! Essa é a típica questão que o CESPE gosta de fazer pegadinhas, faz mal feita, e não anula. Quando se copia um gráfico do Excel para o Word, o Colar Especial oferece cinco opções de colagem, da esquerda para a direita:
Usar Tema de Destino e Inserir Pasta de Trabalho – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, mantendo a formatação do Word. Desta forma, os valores do gráfico podem ser editados.
Manter Formatação Original e Inserir Pasta de Trabalho – Análogo ao primeiro, mas traz a formatação do Excel.
Usar Tema de Destino e Vincular Dados – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, vinculando os valores do gráfico ao arquivo do Excel de onde veio o gráfico. Quando o gráfico é modificado e salvo no Excel, automaticamente os valores mudam no Word. Recurso bastante interessante.
Manter Formatação Original e Vincular Dados – Idem ao acima, mas mantendo a formatação original oriunda do Excel.
Colar Como Imagem – Cola o gráfico como uma imagem. A imagem poderá ser manipulada como qualquer outra dentro do Word, mas, para fins de manipulação, ela não é mais um objeto gráfico, apenas uma imagem.
O que, a meu ver, é motivo de anulação da questão, é o fato da assertiva dizer que “...o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição.” É uma pegadinha boba, e sem finalidade. A imagem pode ser editada? PODE. Mas o gráfico, na qualidade de gráfico, não pode mais ser modificado, pois virou imagem. Claro que a edição da imagem pode modificar valores do gráfico, etc. Coisas do CESPE. De qualquer forma, o gabarito da banca é errado.
-
Polêmica! Essa é a típica questão que o CESPE gosta de fazer pegadinhas, faz mal feita, e não anula. Quando se copia um gráfico do Excel para o Word, o Colar Especial oferece cinco opções de colagem, da esquerda para a direita:
Usar Tema de Destino e Inserir Pasta de Trabalho – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, mantendo a formatação do Word. Desta forma, os valores do gráfico podem ser editados.
Manter Formatação Original e Inserir Pasta de Trabalho – Análogo ao primeiro, mas traz a formatação do Excel.
Usar Tema de Destino e Vincular Dados – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, vinculando os valores do gráfico ao arquivo do Excel de onde veio o gráfico. Quando o gráfico é modificado e salvo no Excel, automaticamente os valores mudam no Word. Recurso bastante interessante.
Manter Formatação Original e Vincular Dados – Idem ao acima, mas mantendo a formatação original oriunda do Excel.
Colar Como Imagem – Cola o gráfico como uma imagem. A imagem poderá ser manipulada como qualquer outra dentro do Word, mas, para fins de manipulação, ela não é mais um objeto gráfico, apenas uma imagem.
O que, a meu ver, é motivo de anulação da questão, é o fato da assertiva dizer que “...o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição.” É uma pegadinha boba, e sem finalidade. A imagem pode ser editada? PODE. Mas o gráfico, na qualidade de gráfico, não pode mais ser modificado, pois virou imagem. Claro que a edição da imagem pode modificar valores do gráfico, etc. Coisas do CESPE. De qualquer forma, o gabarito da banca é errado.
-
Polêmica! Essa é a típica questão que o CESPE gosta de fazer pegadinhas, faz mal feita, e não anula. Quando se copia um gráfico do Excel para o Word, o Colar Especial oferece cinco opções de colagem, da esquerda para a direita:
Usar Tema de Destino e Inserir Pasta de Trabalho – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, mantendo a formatação do Word. Desta forma, os valores do gráfico podem ser editados.
Manter Formatação Original e Inserir Pasta de Trabalho – Análogo ao primeiro, mas traz a formatação do Excel.
Usar Tema de Destino e Vincular Dados – Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, vinculando os valores do gráfico ao arquivo do Excel de onde veio o gráfico. Quando o gráfico é modificado e salvo no Excel, automaticamente os valores mudam no Word. Recurso bastante interessante.
Manter Formatação Original e Vincular Dados – Idem ao acima, mas mantendo a formatação original oriunda do Excel.
Colar Como Imagem – Cola o gráfico como uma imagem. A imagem poderá ser manipulada como qualquer outra dentro do Word, mas, para fins de manipulação, ela não é mais um objeto gráfico, apenas uma imagem.
O que, a meu ver, é motivo de anulação da questão, é o fato da assertiva dizer que “...o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição.” É uma pegadinha boba, e sem finalidade. A imagem pode ser editada? PODE. Mas o gráfico, na qualidade de gráfico, não pode mais ser modificado, pois virou imagem. Claro que a edição da imagem pode modificar valores do gráfico, etc. Coisas do CESPE. De qualquer forma, o gabarito da banca é errado.
-
Pode editar sim
-
É o tipo de questão que penaliza quem conhece as funcionalidades em questão. Ao copiar o gráfico como imagem e colar (como imagem) os dados do gráfico não poderão ser alterados (a base, os valores), mas é claro que poderemos aumentar o tamnaho, colocar efetios, bordas, etc.
Gab: Errado.