-
GABARITO: ERRADO
O intangível gerado internamente pode ser reconhecido na contabilidade, atendido alguns requisitos.
66. O custo de ativo intangível gerado internamente inclui todos os gastos diretamente atribuíveis, necessários à criação, produção e preparação do ativo para ser capaz de funcionar da forma pretendida pela administração. Exemplos de custos diretamente atribuíveis:
(a) gastos com materiais e serviços consumidos ou utilizados na geração do ativo intangível;
(b) custos de benefícios a empregados (conforme definido no Pronunciamento Técnico CPC 33 – Benefícios a Empregados) relacionados à geração do ativo intangível;
(c) taxas de registro de direito legal; e
(d) amortização de patentes e licenças utilizadas na geração do ativo intangível.
Fonte: CPC 04 - Ativo Intangível
-
Gaba: Errado
O Good Will gerado internamente é que não pode ser reconhecido.
-
GAB: ERRADO
Os ativos desenvolvidos internamente na empresa são reconhecidos ao custo para serem conseguidas, logo envolve sim a contabilização.
-
Errado, a questão restringiu demais.. Os ativo gerados internamente na etapa de desenvolvimento serão reconhecidos SIMMMM, desde que sejam preenchidos os requisitos previsto no CPC
-
Acredito que SE FOR GERADO DENTRO E PREENCHER OS REQUISITOS DO AT INTANGIVEL pode ser reconhecido sim.
-
AGORA VAI UMA DICA!!!
Para quem vai fazer PF e PCDF os professores William Notario e Rani Passos do ESTRATEGIA CONCURSOS fizeram uma mentoria voltada pra contabilidade e informática que juntas somam 50% da prova. Estou fazendo e está me ajudando muito nessa reta final, certamente é decisivo dar um foco nessas duas disciplinas. Fica a sugestão.
Receba 20 % de desconto usando o cupom TOP20
Link do site: https://go.hotmart.com/P46776226D
FORÇA E HONRA, PERTENCEREMOS!!!
-
Acredito que o erro esteja em dizer que patentes geradas internamente não possam ser reconhecidas, visto que o que não pode ser registrado são marcas geradas internamente. Alguém pensou assim também?
Não achei nada que restringisse as patentes geradas internamente.
CPC 04
63. Marcas, títulos de publicações, listas de clientes e outros itens similares, gerados internamente, não devem ser reconhecidos como ativos intangíveis.
-
marca, patente... quando gerados internamente devem ser reconhecidos na fase de desenvolvimento, caso a empresa mostrar viabilidade técnica para o uso dele.
-
CESPE 2014 - O intangível gerado internamente somente deve ser reconhecido como ativo quando se encontrar na fase de desenvolvimento e a entidade que detiver o seu controle puder demonstrar uma série de aspectos exigidos pelo CPC, destinados a indicar que esse intangível é capaz de gerar benefícios econômicos futuros. CERTO
-
ERRADO
QUANDO UM INTANGÍVEL PODE SER RECONHECIDO
- Fase de Desenvolvimento = quando capaz de gerar BENEFÍCIO FUTURO
-
ERRADO
Os ativos desenvolvidos internamente na empresa, tais como marca, patente, licenças, softwares e franquias são reconhecidos ao custo incorrido para serem conseguidos.
Essa contabilização envolve gastos com o registro da marca, nome, invenções próprias, desembolsos para terceiros pelo uso da marca, patentes ou processo de fabricação.
OBS 1:O ágio por expectativa de rentabilidade futura, se for gerado internamente, NÃO deve ser reconhecido, porque não é um recurso identificável ou separável, e não pode ser mensurado com segurança.
OBS 2: Já o ágio por expectativa de rentabilidade futura que não foi gerado internamente pela empresa, ou seja, um ativo que foi adquirido de um terceiro independente, DEVE ser reconhecido na contabilidade.
-
Entendi, obrigada colegas
-
Ativo Intangível gerado internamente PODERÁ ser reconhecido:
- FASE de PESQUISA: É considerado DESPESA - não reconhece.
- FASE de DESENVOLVIMENTO: Não gerar benefícios futuro = não reconhece é uma despesa.
Se gerar benefícios futuro = Reconhece