-
Talvez a melhor descrição do RTP seja como um protocolo de transporte implementado na camada de aplicação (no espaço de usuário, acima da interface socket e abaixo da aplicação multimídia).
A função básica do RTP é multiplexar diversos fluxos de dados de tempo real sobre um único fluxo
de pacotes UDP (TANENBAUM, ANDREW S. Redes de Computadores)
-
Gabarito A
RTP – significa em inglês Real Time Transport Protocol (Protocolo de Transporte em Tempo Real) e determina um formato de pacote padrão para o envio de áudio e vídeo pela Internet. É definido pela RFC 1889. Foi desenvolvido pelo grupo Audio Video Transport Working e foi primeiramente publicado em 1996.
RTP e RTCP estão intimamente interligados – o RTP entrega os dados e o RTCP é usado como um feedback da qualidade do serviço.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Ibsen "Perito"
O gabarito oficial é letra D
-
RTP (Real Time Transport Protocol – Protocolo de Transporte em Tempo Real) – Para aplicações multimídia. É implementado na camada de transporte mas pertence a camada de aplicação. Sua função básica é multiplexar diversos fluxos de dados em tempo real sobre um único fluxo de pacotes UDP (pode ser enviado como unicasting ou multicasting). Transporte dados de áudio e vídeo em pacotes.
LETRA D