-
ATAQUE XSS: TAMBÉM CONHECIDO COMO CSS (CROSS SITE SCRIPTING, facilmente confundido com Cascading Style Sheets), é uma vulnerabilidade muito comum encontrada em aplicativos web. XSS permite ao atacante inserir códigos maliciosos nessas páginas para que sejam executados no momento em que tais páginas forem acessadas. é um tipo de vulnerabilidade do sistema de segurança de um computador, encontrado normalmente em aplicações web que activam ataques maliciosos ao injetarem client-side script dentro das páginas web vistas por outros usuários. Um script de exploração de vulnerabilidade cross-site pode ser usado pelos atacantes para escapar aos controles de acesso que usam a mesma política de origem. Exemplo de ataque: Imaginem que o cracker insira em um fórum de um website alvo de ataque, um texto que contenha um trecho de JavaScript. Este JavaScript poderia, por exemplo, simular a página de login do site, capturar os valores digitados e enviá-los a um site que os armazene. Quando o texto do fórum for apresentado a outros usuários, um site atacado pelo XSS exibirá o trecho de JavaScript digitado anteriormente nos browsers de todos os outros usuários, provocando a brecha de ataque.
-
LETRA A.
Segundo o Guia OWASP(2013),"A3 – Cross-Site Scripting (XSS): Falhas XSS ocorrem sempre que uma aplicação recebe dados não confiáveis e os envia ao navegador sem validação ou filtro adequados. XSS permite aos atacantes executarem scripts no navegador da vítima que podem “sequestrar” sessões do usuário, desfigurar sites, ou redirecionar o usuário para sites maliciosos."
Bibliografia:
GUIA OWASP- Top 10 Riscos de Segurança em Aplicações – 2013
-
XSS tira proveito da confiança que o usuário tem no site
CSRF tira proveito da confiança que o site tem no usuário
-
Cross-site scripting (CSS OU XSS): Ameaça que consiste na injeção de códigos maliciosos script (JavaScript ou VBScript) em um campo texto de uma página já existente, que o usuário confia.
Alternativa: A
-
concordo com vc, mas é que a utilização da expressão "anterioridade" sem identificação de tratar-se da anterioridade do exercício ou da nonagesimal implica referência à primeira