SóProvas


ID
749473
Banca
VUNESP
Órgão
TJM-SP
Ano
2011
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

No processo de desenvolvimento de software, particionamento de equivalência é uma técnica de

Alternativas
Comentários
  • É um metodo do teste de caixa preta.  Essa técnica divide o domínio de entrada de um programa em classe de dados a partir das quais os casos de teste podem ser derivados. O particionamento de equivalência procura definir um caso de teste que descubra classes de erros, assim reduzindo o número total de casos de teste que devem ser resolvidos
  • Particionamento de equivalência é um método de teste caixa-preta que divide o domínio de entrada de um programa em classes de dados a partir das quais podem ser criados casos de teste. Um caso de teste ideal descobre sozinho uma classe de erros (por exemplo, processamento incorreto de todos os dados de caracteres) que poderia, de outro modo, requerer que fossem executados muitos casos de teste até que o erro geral aparecesse.
     
    O projeto de casos de teste para particionamento de equivalência tem como base a avaliação das classes de equivalência para uma condição de entrada. Usando conceitos introduzidos na seção anterior, se um conjunto de objetos pode ser vinculado por relações simétricas, transitivas e reflexivas, uma classe de equivalência estará presente [Bei95]. Uma classe de equivalência representa um conjunto de estados válidos ou inválidos para condições de entrada. Tipicamente uma condição de entrada é um valor numérico específico, um intervalo de valores, um conjunto de valores relacionados ou uma condição booleana.

    Uma Abordagem Profissional -  7º Edição - Pressman, página 442.
  • Prezados,

    Essa questão foi retirada do livro do Pressman , 8º edição, página 511, que fala :

    "Particionamento de equivalência é um método de teste caixa-preta que divide o domínio de entrada de um programa em classes de dados a partir das quais podem ser criados casos de teste."

    Portanto a alternativa correta é a letra A